Servidores poderão ter que voltar aos postos de origem

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 13/10/2024
Horário 04:55

POSTOS DE ORIGEM
O prefeito eleito Milton Carlos de Mello, Tupã (Republicanos), que tomará posse em 1º de janeiro, anuncia que irá solicitar que todos os servidores municipais se apresentem na sua origem. Medida com caráter de reforma da máquina administrativa.

EMBATE JURÍDICO
O anúncio foi feito em entrevista à jornalista Carla Moreno, na TV Fronteira, ao falar sobre enxugamento. Quanto ao transporte público, disse que terá embate jurídico, se não houver consenso para solução de problemas.

PONTO FACULTATIVO
Por decreto do prefeito Ed Thomas (MDB), o feriado escolar do Dia do Professor, no dia 15 de outubro, foi estendido para as demais secretarias e antecipado para a véspera: segunda-feira, dia 14. Só haverá atendimento em urgência e emergência de saúde.

ROTINA DA SEMANA
Por se tratar de poderes diferentes, a medida tomada no poder Executivo não tem a ver com o poder Legislativo, que manterá a rotina de semana, incluindo a sessão ordinária de amanhã à noite, conforme informações do diretor de Comunicação, Maycon Morano.

DEPOIS DO PREVISTO
Com ponto facultativo na segunda-feira, é possível que a conversa do prefeito eleito Tupã com o atual Ed ocorra na terça-feira. Tupã disse à reportagem de O Imparcial, logo após a eleição, que iriam conversar sobre transição na próxima segunda.

CASA DOS 50 MIL
Ainda sobre a eleição, nas três disputadas e vencidas para prefeito, Tupã sempre teve mais de 50 mil votos. Foi eleito em 2008 com 52,6 mil e se reelegeu em 2012 com 59,4 mil. Agora em 2024, foram 56,8 mil.

MENOS EXPRESSIVAS
Após o seu segundo mandato, os seus sucessores foram eleitos com votações menos expressivas. Em 2016, Nelson Bugalho teve 33,2 mil votos. Em 2020, Ed Thomas obteve 37,3 mil votos.

VOTAÇÃO RECORDE
A maior votação da história de prefeito de Presidente Prudente continua sendo a de Agripino Lima (19321-2018), que na reeleição em 2004 obteve 62,5 mil votos, quando o colégio eleitoral era menor; e o que representa 9,2% a mais que a votação atual de Tupã.

COMISSÃO ESPECIAL
Através de requerimento a ser apreciado e votado na sessão ordinária de amanhã, os vereadores irão deliberar sobre o pedido de CE (Comissão Especial) para investigar em quais condições servidores da saúde trabalharam na 61ª Expo Prudente.

PRAZO DE 30 DIAS
A solicitação do vereador Demerson da Saúde (Republicanos), com base no regimento interno, estabelece o prazo de 30 dias para emissão de relatório. Além das instalações, o vereador coloca em xeque a alimentação e a água servida aos trabalhadores.  

MUSEU DO ESPORTE
O vereador Professor Negativo (Republicanos) formula requerimento no qual solicita informações da Prefeitura sobre a situação de solicitação de desapropriação de terreno particular, feita em 2021, para instalação do Museu do Esporte.

CATA-TRECO
Tramita na Câmara requerimento do vereador Wellington Bozo (Republicanos) que solicita da administração municipal a realização de operação cata-treco no Jardim Regina e bairros circunvizinhos, na zona norte de Prudente.

Publicidade

Veja também