Uma comissão de servidores da área da saúde, acompanhada do vereador Demerson Dias (PSB), se reuniu com o prefeito de Presidente Prudente, Ed Thomas (sem partido), na tarde desta terça-feira, para tratar sobre o piso nacional da enfermagem, a Lei 14.434/2022, que está em discussão no Congresso Nacional. O encontro ocorreu no gabinete do Paço Municipal.
A reunião tratou sobre a viabilidade e os impactos que a Lei 14.434 causarão na administração municipal, considerando que o piso deva receber aporte do Governo Federal por meio de repasse.
Conforme o prefeito, vários benefícios aos servidores já foram concedidos nesta administração, como a mudança de referência da R1 para a R8, que nunca havia sido alterada, desde sua criação, bem como a valorização dos escriturários.
“Nossa passagem por aqui visa o benefício da comunidade em geral e também dos servidores, que são os responsáveis pelo atendimento à nossa gente. Temos feito tudo o que está ao nosso alcance, dentro da legislação, e os trabalhadores da saúde merecem ser reconhecidos”, comentou Ed.
SAIBA MAIS
Além de Ed Thomas, também participaram da reunião o vice-prefeito Izaque Silva (PL) e os secretários Municipais de Saúde (Sesau), Breno Erbella Casari, de Administração (Secad), Donizete Veloso, e o chefe de gabinete, Luiz Edson de Souza. O presidente da Câmara, Tiago Oliveira, foi representado por seu assessor.