As equipes de Fiscalização Urbanística da Seplan (Secretaria Municipal de Planejamento, Desenvolvimento Urbano e Habitação) deram início a um trabalho de conferência de terrenos baldios e obras em andamento em Presidente Prudente. A estimativa é que todas as regiões da cidade recebam os fiscais até o começo do mês de dezembro.
Na última semana, cerca de 500 imóveis foram vistoriados em bairros como Parque Imperial, Residencial Maré Mansa, Residencial Carandá, Jardim Vale Verde 1 e 2, Parque Servantes 1 e 2, Jardim Santa Paula, Jardim São Gabriel, Jardim Ouro Verde, Residencial Green Ville, Residencial Funada, Jardim Everest e Jardim Mediterrâneo.
Em caso de irregularidades, os profissionais verificam as condições dos terrenos e notificam os proprietários para a realização das manutenções necessárias, como limpeza, construção de muros e calçadas, além do recadastramento de imóveis já edificados ainda sem atualização no sistema do Cadastro Técnico da Prefeitura. Cerca de 20% dos imóveis vistoriados contêm novas edificações.
Para os próximos dias, as equipes seguirão pela região oeste nos bairros Jardim Novo Bongiovani, Residencial São Paulo e Residencial Bongiovani, que possuem juntos cerca de 1.025 imóveis que passarão pela conferência.