Senai de Prudente oferta 96 vagas para cursos gratuitos de química e mecânico de automóveis

Inscrições vão até o dia 2 de maio e devem ser feitas pelo site da instituição; há oportunidades para os períodos vespertino e noturno

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 07/04/2022
Horário 15:48
Foto: Arquivo
São 64 oportunidades para o curso Técnico de Química
São 64 oportunidades para o curso Técnico de Química

A Escola Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) "Santo Paschoal Crepaldi", em Presidente Prudente, oferece 96 vagas gratuitas em duas modalidades de ensino. São 64 oportunidades para o curso Técnico de Química, nos períodos da tarde e noite, e mais 32 para o curso de Aprendizagem Industrial de Mecânico de Automóveis Leves. As inscrições vão até o dia 2 de maio.

Para o curso Técnico de Química no período da tarde (das 13h15 às 17h30), é necessário estar matriculado no 2º ou 3º ano do ensino médio ou ter concluído o ensino médio completo. As inscrições podem ser realizadas pelo link sp.senai.br/institucional/176/0/tecnicos.

A seleção do processo seletivo unificado se dará por meio da avaliação de desempenho por análise de histórico escolar, sendo necessário anexar o histórico escolar do ensino fundamental e lançar as notas obtidas no 9º ano.

Já para o mesmo curso no período noturno (18h30 às 22h45), o requisito é ter o ensino médio completo. As inscrições são pelo mesmo link acima, bastando clicar no período desejado. Também será necessário anexar o histórico escolar do ensino médio, mas as notas a serem lançadas devem ser as obtidas no 2º ano do ensino médio.

E no curso de Aprendizagem Industrial de Mecânico de Automóveis Leves, no período da tarde (das 13h20 às 17h20), estão como pré-requisitos: ensino fundamental completo e idade mínima de 14 anos na data de início do curso e, no máximo, idade que permita concluir o curso antes de completar 24 anos (dezembro de 2023). Os interessados devem se inscrever por meio do site do Senai-SP (sp.senai.br/institucional/175/0/aprendizagem-industrial-comunidade).

A seleção será feita por meio da avaliação de desempenho por análise de histórico escolar. Será necessário anexar o seu histórico escolar do ensino fundamental e lançar as notas obtidas no 8º ano.

Publicidade

Veja também