A partir desta terça-feira, a Semob (Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Cooperação em Segurança Pública) realizará o recadastramento anual dos mototaxistas; motofretistas; motoristas que exploram o serviço de transporte individual privado remunerado de passageiros, intermediado por aplicativos; condutores que exploram o serviço de transporte escolar público ou privado; e condutores de veículos de aluguel-táxi.
O recadastramento precisa ser requerido no setor de Protocolo Geral, localizado no andar térreo do Paço Municipal "Florivaldo Leal". O prazo final para o procedimento é 31 de março para todas as categorias, exceto para motoristas que exploram o serviço de transporte individual privado remunerado de passageiros, intermediado por aplicativos, que terão até 30 de abril.
Após a vistoria da Semob, que inclui uma lista de itens a serem inspecionados, o proprietário/condutor receberá o recredenciamento para o exercício e o selo que atesta a regularidade, que deve ser afixado no para-brisa do veículo.
Todas as portarias, com as regras e documentos necessários, podem ser consultadas na edição do dia 27 de janeiro do Diário Oficial do município (gdoe.com.br/publicacao/?arq=61f28016841cf.pdf).