O Seminário Diocesano Nossa Senhora Mãe da Igreja de Presidente Prudente promove mais uma ação em comemoração ao Jubileu de Ouro, celebrado em 19 de março de 2016. Além do concurso de poesias, já divulgado, agora a competição será para a escolha do Hino do Jubileu de Ouro.
De acordo com o ecônomo do seminário, padre Everton Aparecido da Silva,
pároco da igreja de mesma denominação, o louvor escolhido, consequentemente, fará parte do repertório dessa casa de formação humana e religiosa. As inscrições, gartuitas, que iniciaram no dia 16 de setembro, seguem até 6 de novembro.
As fichas de inscrição podem ser retiradas nas paróquias da diocese, na secretaria do seminário, ou ainda pelo site
www.diocesepresidenteprudente.com.br.
O religioso expõe que além das comemorações à data tão importante, o objetivo deste é estimular o desenvolvimento artístico e cultural, valorizar os dons e talentos musicais de participantes de todas as idades, leigos, seminaristas, padres e religiosos de todo o território da Diocese de Prudente.
"Nossa cidade é marcada pela questão musical, com vários artistas e escola de boa formação. Assim, convidamos os que têm esse dom para participarem conosco das atividades comemorativas aos nossos 50 anos de atividades. Queremos muito, mobilizar também, as paróquias para que incentivem seus grupos de louvores a fazerem parte dessa alegria", ressalta.
De acordo com o regulamento, serão considerados participantes todos que se inscreverem no prazo determinado. Cada autor (a) deverá inscrever apenas uma composição. A co-autoria é admitida, devendo constar expressamente na ficha de inscrição.
"O seminário também é marcado pela música, onde os seminaristas têm aulas de coral, violão, teclado. Digamos que música faz parte do dia a dia deles, mais uma justificativa para o concurso do Hino do Jubileu", salienta padre Everton.
Detalhes
A Comissão Organizadora é composta pelos professores de música do seminário, Alberto Cervellini Filho, Teresinha Orosco Ramos e pelo padre Paulo César da Costa, que nomearão a Comissão de Júri que deverá ser composta por músicos de diversas áreas de atuação na cidade e região.
Vale lembrar que a letra e a música, que pode conter no máximo cinco estrofes, com no máximo, dez versos cada, deverão ser inéditas e o autor deve ter como inspiração para a composição a promoção das vocações, enfatizando a explicação do "logotipo" do Jubileu 50 Anos Seminário Diocesano.
A letra do hino deve ser poética utilizando uma linguagem correta gramaticalmente, que traduza o conteúdo, o tema e o lema do hino. A melodia, por seu caráter de hino (cântico festivo e solene), precisa ter espírito religioso e de louvor a Deus.
"Que o hino seja vibrante e jubiloso, com melodia fluente e cantável. Simples, mas bela, realçando sempre o texto. Melodia e texto devem estar em perfeita sintonia, uma completando a outra", frisa o padre.
Normas, apresentações, como deverá ser digitada a letra, julgamento, premiação, enfim, o regulamento completo está no site citado.
Importante
O autor ou autores do trabalho vencedor cederá de forma gratuita os direitos autorais ao Seminário Diocesano Nossa Senhora Mãe da Igreja da Diocese de Presidente Prudente, por meio do termo de cessão dos direitos autorais.
serviço
AOS INTERESSADOS
A ficha de inscrição pode ser enviada para o endereço eletrônico:
[email protected] ou ser entregue no Seminário Diocesano, localizado à Rua Padre João Goetz, 514, Jardim Esplanada, CEP 19.061- 460, Presidente Prudente (SP). O telefone para mais informações é o 3908-0066, falar com Fátima, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.