Seminário Diocesano de PP celebra 50 anos de fundação

VARIEDADES - Estevão Salomão

Data 19/03/2016
Horário 08:55
 

Com a celebração de seus 50 anos de história (Jubileu de Ouro) desde sua criação em 19 de março de 1966, a organização do Seminário Diocesano Nossa Senhora Mãe da Igreja segue com a promoção de diferentes atividades para o município.  Hoje, às 10h, haverá celebração eucarística pelos benfeitores do Seminário. No dia 26 de maio será lançado um livro comemorativo, às 20h, no auditório do seminário. Já no dia 27 do mesmo mês, um videodocumentário será apresentado para a população em geral no Centro Cultural Matarazzo. Por fim, com o objetivo de celebrar de maneira "oficial" as cinco décadas de existência, haverá uma missa na paróquia, a partir das 10h, dia 28 de maio.

Jornal O Imparcial Hoje, às 10h, haverá celebração eucarística pelos benfeitores do Seminário, em Prudente

Antes disso, conforme o pároco da capela Nossa Senhora Mãe da Igreja, Everton Aparecido da Silva, outras ações foram realizadas, como o concurso de poesias e a exposição de fotografias que está percorrendo diferentes cidades da região, além de outros projetos "desempenhados desde 4 de junho de 2015".

Conforme o sacerdote, apesar da distância entre datas, o dia 28 foi escolhido como dia central para a comemoração do aniversário, uma vez que muitos padres da região, do país e até mesmo do exterior estão em viagem por conta da semana santa. "Queremos unir toda comunidade juntamente com os líderes religiosos", descreve.

Sobre as tarefas desempenhadas, o religioso esclarece que todo ano são realizadas ações semelhantes, entretanto, este em especial "remete tanto ao Jubileu de Ouro, quanto o ano de misericórdia, lembrado em todo mundo". Com isso, entre outras iniciativas, uma logomarca será divulgada após a missa de sábado, que envolve "as características do Seminário".

 

História de vocação

Segundo a assessoria do local, o Seminário Diocesano Nossa Senhora Mãe da Igreja de Presidente Prudente foi fundado em 1966 com a finalidade de formação inicial de futuros padres, que depois de concluírem ali os estudos passam a fase final de educação de ensino superior em outras cidades. Atualmente, são 30 alunos que cursam o Ensino Médio e o Propedêutico (estágio preparatório para o ingresso na Faculdade de Filosofia), dois padres formadores, seis funcionários e 53 professores voluntários. Em 2016, a primeira turma de formação contou com 23 seminaristas inscritos.

 

Encontro

Antonio Batista de Carvalho, José Vilanova, Waldemar Maricato, Antonio Ferrari, Olímpio Dias Neto, dentre outros, estarão reunidos hoje e amanhã em confraternização de ex-seminaristas do Seminário Menor de Emilianópolis. Do programa consta recepção de colegas no aeroporto de Presidente Prudente, às 13h. No domingo, visita ao antigo local do Seminário em Emilianópois, seguido de almoço.
Publicidade

Veja também