Nos dias 12 e 13 de março, Presidente Prudente será palco de um dos maiores eventos do setor agropecuário nacional: o 4º Simpósio sobre Produção, Qualidade e Uso de Sementes Forrageiras Tropicais. O evento, realizado pela Anprosem (Associação Nacional dos Produtores de Sementes de Gramíneas e Leguminosas Forrageiras) acontecerá no Salão do Limoeiro e reunirá especialistas, consultores, pesquisadores e produtores de diversas regiões do Brasil para debater as tendências e desafios do setor.
Com uma programação recheada de temas essenciais para o futuro da agropecuária, o simpósio abordará questões como fertilidade do solo, manejo climático, qualidade de sementes, agricultura regenerativa e o uso de insumos biológicos. Um dos destaques do evento será a crescente adoção do pó de rocha e novas tecnologias para análise do vigor das sementes forrageiras, que prometem transformar as práticas agrícolas no país.
No primeiro dia, 12 de março, o engenheiro agrônomo Alexandrius de Moraes Barbosa será um dos palestrantes de destaque. Com um vasto currículo, Barbosa falará às 11h20 sobre o tema "Ambiente Climático para Produção de Sementes de Forrageiras". Ele possui especialização em Agrometeorologia e Climatologia, além de ser especialista em Ecofisiologia Vegetal e Ambientes de Produção. Atualmente, é docente no curso de Agronomia e colaborador no programa de Pós-Graduação em Agronomia da Unoeste (Universidade do Oeste Paulista), além de ser responsável pelo Centro Unoeste Clima e atuar com consultoria agrometeorológica.
SAIBA MAIS
O 4º Simpósio será uma oportunidade única para os profissionais do setor agropecuário se atualizarem sobre as inovações tecnológicas e estratégias sustentáveis para melhorar a produção de sementes forrageiras, com foco na qualidade e na preservação ambiental. O evento também servirá como um espaço de troca de experiências e fortalecimento da rede de contatos entre produtores e especialistas. Presidente Prudente, como um importante polo do agronegócio, mais uma vez se destaca como um centro de conhecimento e inovação para o setor agropecuário.