Seminário da Anprosem terá palestra de especialista em ecofisiologia 

Engenheiro agrônomo Alexandrius de Moraes Barbosa falará sobre "Ambiente Climático para Produção de Sementes de Forrageiras"

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 08/03/2025
Horário 05:55
Foto: Cedida
Engenheiro agrônomo Alexandrius de Moraes Barbosa será um dos palestrantes de destaque no dia 12
Engenheiro agrônomo Alexandrius de Moraes Barbosa será um dos palestrantes de destaque no dia 12

Nos dias 12 e 13 de março, Presidente Prudente será palco de um dos maiores eventos do setor agropecuário nacional: o 4º Simpósio sobre Produção, Qualidade e Uso de Sementes Forrageiras Tropicais. O evento, realizado pela Anprosem (Associação Nacional dos Produtores de Sementes de Gramíneas e Leguminosas Forrageiras) acontecerá no Salão do Limoeiro e reunirá especialistas, consultores, pesquisadores e produtores de diversas regiões do Brasil para debater as tendências e desafios do setor.

Com uma programação recheada de temas essenciais para o futuro da agropecuária, o simpósio abordará questões como fertilidade do solo, manejo climático, qualidade de sementes, agricultura regenerativa e o uso de insumos biológicos. Um dos destaques do evento será a crescente adoção do pó de rocha e novas tecnologias para análise do vigor das sementes forrageiras, que prometem transformar as práticas agrícolas no país.

No primeiro dia, 12 de março, o engenheiro agrônomo Alexandrius de Moraes Barbosa será um dos palestrantes de destaque. Com um vasto currículo, Barbosa falará às 11h20 sobre o tema "Ambiente Climático para Produção de Sementes de Forrageiras". Ele possui especialização em Agrometeorologia e Climatologia, além de ser especialista em Ecofisiologia Vegetal e Ambientes de Produção. Atualmente, é docente no curso de Agronomia e colaborador no programa de Pós-Graduação em Agronomia da Unoeste (Universidade do Oeste Paulista), além de ser responsável pelo Centro Unoeste Clima e atuar com consultoria agrometeorológica.

SAIBA MAIS
O 4º Simpósio será uma oportunidade única para os profissionais do setor agropecuário se atualizarem sobre as inovações tecnológicas e estratégias sustentáveis para melhorar a produção de sementes forrageiras, com foco na qualidade e na preservação ambiental. O evento também servirá como um espaço de troca de experiências e fortalecimento da rede de contatos entre produtores e especialistas. Presidente Prudente, como um importante polo do agronegócio, mais uma vez se destaca como um centro de conhecimento e inovação para o setor agropecuário.

Publicidade

Veja também