Semepp promove alteração em pista do Centro Olímpico

REFORMAS Local receberá melhorias no pavimento e iluminação para receber ciclistas, além da população que pratica caminhada

Esportes - PAULO TAROCO

Data 21/06/2017
Horário 14:31
José Reis, Antiga pista de atletismo do Centro Olímpico dará lugar aos ciclistas e pedestres
José Reis, Antiga pista de atletismo do Centro Olímpico dará lugar aos ciclistas e pedestres

A Semepp (Secretaria Municipal de Esportes de Presidente Prudente) divulgou na tarde de anteontem que a antiga pista de atletismo localizada ao redor do campo de futebol do Centro Olímpico, que passa por reformas desde o final de 2011, receberá melhorias no pavimento da pista e a colocação de iluminação. Com isso, a pista será adaptada, “temporariamente, à prática do ciclismo e, também, ficará aberta à população para prática da caminhada”, como contou o titular da pasta, Claudinei Quirino da Silva. Ele ainda explicou que a medida é “paliativa”, até a finalização completa da obra, que ainda não tem data prevista para ocorrer.

Questionado sobre o futuro da construção de uma pista oficial de atletismo no espaço, dentro das normas internacionais da IAAF (Federação Internacional de Atletismo, na sigla em inglês) – como consta no projeto inicial e de acordo com notícias veiculadas o próprio site oficial da Prefeitura, Claudinei Quirino afirmou que “nenhum dos esportes será prejudicado em detrimento de outro”. “Seguiremos com a intenção de construir um velódromo na cidade, hoje orçado em cerca de R$ 4 milhões. Além disso, a pista oficial que não saiu do nosso projeto. Entretanto, como não podemos trabalhar com prazos, visamos atender ali os ciclistas, mesmo que de forma temporária”, comenta

Ao mesmo tempo, ele relata que tem trabalhado junto à FCT/Unesp (Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Estadual Paulista, para viabilizar a reforma da pista. “Estamos trabalhando juntamente com a Unesp para a reforma da pista de lá”, confirma.

Ainda questionado sobre a mudança, que a princípio descaracteriza o uso normal da pista e as metas apresentadas no projeto inicial, Claudinei Quirino reafirmou e reassegurou que tal iniciativa foi motivada por circunstâncias presentes, que não comprometerão a sequência do projeto posteriormente. “O espaço para a prática do ciclismo sempre foi uma solicitação antiga dos praticantes da modalidade aqui na cidade. Inclusive eles já usaram esse espaço anteriormente, mas como a qualidade dela foi comprometida nos últimos anos, hoje está com alguns buracos e a pista não foi mais utilizada. É só uma melhora para um espaço ocioso e desocupado, mas até o final das obras cada prática terá seu devido lugar”, completou o secretário.

 

Publicidade

Veja também