Sem folia: “Prudente tem outras prioridades”

Secretário de Cultura destaca que outros vários eventos virão graças a Lei Paulo Gustavo e Lei Aldir Blanc e ajudarão muitos artistas

VARIEDADES - OSLAINE SILVA

Data 28/01/2024
Horário 05:34
Foto: Arquivo
Yuri Reis, sobre o carnaval: “Não temos a mínima condição de apoiar”
Yuri Reis, sobre o carnaval: “Não temos a mínima condição de apoiar”

Por motivo de contenção de despesas, de acordo com o secretário de Cultura de Presidente Prudente, Yuri Reis, a Prefeitura não tem como apoiar a realização do carnaval agora da forma como foi feito antigamente. Segundo ele, sempre foi realizada uma parceria da Setur (Secretaria de Turismo) com a Secult (Secretaria de Cultura). E por questões orçamentárias do ano passado, tentaram fazer várias reuniões com o pessoal das escolas de samba, mas não conseguiram de fato viabilizar recursos para isso. “Tivemos outras prioridades à frente, como saúde, educação, transporte, que são a base da nossa cidade. E aquilo que pensávamos em relação ao carnaval não foi possível”, expõe o secretário.

Yuri espera que no próximo ano consigam estabelecer as bases para que isso aconteça. Pois, realmente, na situação financeira em que se encontra a Prefeitura, infelizmente, não tem a mínima possibilidade de promover o carnaval como gostariam. 

Ele reforça que existem outras prioridades que a Prefeitura está tomando, e, consequentemente, a cultura vai ter que esperar um pouquinho. Em compensação, destaca que outros vários eventos virão graças a Lei Paulo Gustavo, Lei Aldir Blanc. “E ajudarão muito os artistas, assim como os sambistas que podem fazer seus projetos, cadastrar nos editais que a Secretaria de Cultura está viabilizando. Entendemos que o carnaval é extremamente importante para a cidade, para a região e o Brasil, mas no momento não temos a mínima condição de apoiar”, acentua o titular da pasta de Cultura de Prudente.

Publicidade

Veja também