O vereador Professor Negativo (Podemos) responde ao Plantão questionamento comum feito aos vereadores. Sobre a política local, diz que a cidade está passando por momento complicado. Acredita que a Prefeitura está sem dinheiro em caixa.
DEIXA A DESEJAR
Entende que sem dinheiro não consegue cumprir seus contratos, “deixando a desejar em alguns pontos importantes, principalmente no setor urbano: transporte público, iluminação recapeamento de vias”.
AINDA É CEDO
Nos planos estadual e federal diz que tem acompanhado as ações dos governos pelo noticiário da mídia local a regional. Acredita que em 180 dias ainda é cedo para fazer qualquer análise.
MUITA CONFIANÇA
Especificamente sobre o governo de São Paulo, e cita o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), conta que esteve na Secretaria Estadual de Esporte e saiu de lá com muita confiança nas propostas que estão por vir.
PROJETO OLÍMPICO
Sobre suas principais realizações no 1º semestre de 2023, conta da reunião na Secretaria Estadual de Esporte, em São Paulo, que gerou o requerimento solicitando parceria com Prudente para instalação do projeto “São Paulo Olímpico”.
BAIRRO RIO 400
Entre suas solicitações de melhorias na cidade estão as de recuperação imediata de várias vias públicas, incluindo as do bairro Rio 400, considerando como essencial ter facilitado o acesso à Onco Care, que atende pacientes com câncer.
10 MODALIDADES
O vereador destinou emendas impositivas para 10 modalidades da Semepp (Secretaria Municipal de Esporte) e solicitou campo no Parque Imperial, pista de caminhada no Cremonezi e quadra de street e pista de skate no Centro de Eventos IBC.
PARQUE E HORTA
Também pediu quadra de areia multiuso no Parque do Povo, cobertura da quadra da Escola Municipal João Sebastião Lisboa, criação de polos de formação desportiva pela Semepp e implantação de horta comunitária no Residencial Bela Vista.
ESPORTE E LAZER
Professor de educação física e técnico de basquete, modalidade em que foi jogador da Associação Mathilde Zacharias que esteve na elite paulista, Negativo espera que 2º semestre surta efeito à luta por melhora no esporte e lazer da cidade.
BANDEIRA DO ESPORTE
Comenta que espera novas conquistas em todas as áreas e, especialmente, na área esportiva, considerando que foi eleito ao levantat a bandeira do esporte. Porém, assegura que continua como a voz da população para qualquer reivindicação.
JÁ FAZ TEMPO
Sobre ser favorável ou contra o reajuste do subsídio dos vereadores, cita que a última votação e aprovação correu na 15ª Legislatura, em 2011, para entrar em vigor na 16ª Legislatura, de 2013 a 2016.
CASO EM ESTUDO
Portanto, o valor aprovado em 2011 continua valendo até hoje. Apesar de apontamento do longo tempo de 12 anos sem reajuste, o vereador Negativo diz que busca mais informações para fundamentar a sua decisão.