Seleção brasileira tem treinadora da região

 

A seleção brasileira escolar de basquete encerra hoje o 1º Camping de Treinamento, em São Sebastião do Paraíso (MG). E o basquete de Presidente Venceslau, uma das forças da base na modalidade na região, está representado com a treinadora Christi Ane Hammerschmidt, que se mostra muito "orgulhosa" por ter recebido a oportunidade. O grupo é formado por 24 jovens (12 meninos e 12 meninas), atletas que se destacaram nos Jogos Escolares da Juventude – etapa de 12 a 14 anos –, disputado em Fortaleza (CE), no ano passado.

O modelo é novo e faz parte de um projeto do COB (Comitê Olímpico Brasileiro), em parceria com a CBB (Confederação Brasileira de Basketball), para formar novos talentos visando os Jogos Olímpicos 2020/24. "Me senti muito feliz e honrada em participar de um grande projeto de basquete de base. A experiência tem sido muito positiva. Ainda não há competição agendada. O que existe no primeiro momento é uma preparação destes atletas para futuras competições", explica a técnica.

A treinadora se mostra empolgada com a "safra" de jogadores. "Os atletas têm características genéticas boas, são meninas e meninos altos, com porte atlético. Contudo, precisam de orientações técnica e física para melhorar ainda mais o desempenho, tanto como atletas quanto como cidadãos", explica Christi Ane que é assistente do time feminino, assim como Anne Freitas Sabatini e Agilson Alves. Já no masculino, Athos Felipe Garcia Calderaro, Ígor Machado Lopes Meletti Barbosa e Leonardo Figueiro Alves são os responsáveis pelos trabalhos. O treinador é Jefferson Louis.

Os trabalhos vão além dos ensinamentos nas quadras e contam ainda com uma série de palestras com renomados profissionais da CBB e do COB.
Publicidade

Veja também