Seis equinos - cinco cavalos e um potro - foram furtados, na madrugada desta quinta-feira, na sede do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), localizado no Parque Castelo Branco, em Presidente Prudente.
De acordo com as informações contidas no boletim de ocorrência, dois policiais militares compareceram no local e constataram que indivíduos desconhecidos arrobaram uma parte do alambrado, invadiram a repartição e retiraram um portão de dobradiça do local onde os animais estavam. Na sequência, os equinos, de características desconhecidas, foram furtados.
Segundo o boletim de ocorrência, um representante da Prefeitura de Presidente Prudente compareceu na Delegacia Seccional.
Uma perícia técnica foi realizada no local onde ocorreu o furto e deverá trazer mais elementos de apuração para uma futura investigação sobre o ocorrido.
Em nota, a Prefeitura de Presidente Prudente pontuou que “a Polícia Científica já esteve no local para realizar a perícia na manhã desta quinta e a equipe gestora do CCZ lavrou um novo boletim de ocorrência para comunicar o furto, e, agora, aguarda que os trabalhos da polícia resultem na recuperação destes animais”.
CONFIRA TAMBÉM:
Após furtos de animais de grande porte, CCZ recebe muro de proteção nas baias