Seis bairros da zona leste de PP recebem arrastão contra dengue e nebulização ambiental

Limpeza e orientação ocorrem neste sábado, enquanto aplicação de inseticida começa na 2ª; são contemplados Sumaré, Itatiaia, São Domingos, Ramos de Freitas, Planaltina e Nova Planaltina

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 04/04/2025
Horário 17:29
Foto: Reprodução/Prefeitura de Prudente
Seis bairros da zona leste serão atendidos por ações de enfrentamento à dengue
Seis bairros da zona leste serão atendidos por ações de enfrentamento à dengue

A Prefeitura de Presidente Prudente, por meio da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), vai realizar mais uma ação de combate à dengue neste sábado, das 7h30 às 13h30, em seis bairros da zona leste.

Para este arrastão, foram selecionados os seguintes locais: Jardim Sumaré, Jardim Itatiaia, Jardim São Domingos, Vila Ramos de Freitas, Jardim Planaltina e Jardim Nova Planaltina.

Os 112 agentes escalados realizarão limpezas e farão um trabalho de conscientização com os moradores das áreas, orientando sobre os cuidados necessários para eliminar focos do mosquito Aedes aegypti. A VEM (Vigilância Epidemiológica Municipal) ressalta a importância dos munícipes receberem as equipes para que a ação seja efetivada.

Nebulização ambiental

A partir de segunda-feira, a VEM vai iniciar a nebulização ambiental nos mesmos bairros. O trabalho tem duração de três dias consecutivos, sempre com início às 18h. A ação será realizada em parceria com a Estratégia de Saúde da Família e GVE (Grupo de Vigilância Estadual).

Durante a aplicação do inseticida, é recomendado que os moradores permaneçam dentro de suas casas. Pessoas com alergias e animais de estimação devem ficar em um cômodo protegido e podem circular pela casa novamente após 30 minutos do procedimento. É importante que os moradores retirem roupas do varal, cubram alimentos e mantenham portas, janelas e cortinas abertas durante a nebulização.

Cenário epidemiológico

Dados atualizados pela VEM nesta sexta-feira mostram que Prudente tem 11.360 casos confirmados de dengue em 2025. O município atestou neste ano 12 óbitos pela doença.

Publicidade

Veja também