Em Presidente Prudente, a Seduc (Secretaria Municipal de Educação), no uso de suas atribuições legais, tornou público o edital nº 01/2023, que objetiva regulamentar a eleição de dois membros para a substituição no segmento "pais de alunos" do CAE (Conselho de Alimentação Escolar). A função não é remunerada e os eleitos vão cumprir o restante do quadriênio, que será encerrado em 2026.
Os conselhos escolares de cada escola municipal deverão indicar um representante de pais de alunos que tenha interesse em compor o Conselho de Alimentação Escolar, conforme descrito no cronograma do edital.
O membro interessado deve ser indicado pelos conselheiros à direção da unidade escolar à qual pertence, para que preencha a ficha de candidatura e verifique se o candidato atende à condição de pai de aluno, no período de 27 de novembro a 4 de dezembro. A ficha de candidatura, devidamente preenchida com os dados do candidato, deverá ser enviada pela unidade escolar para o e-mail [email protected], com cópia para o e-mail [email protected].
A eleição acontecerá no dia 6 de dezembro de 2023, das 14h às 15h, no prédio do Ceforppe (Centro de Formação Permanente dos Profissionais da Educação de Presidente Prudente), localizado na Rodovia Comendador Bonfiglioli, 1.950, no Jardim Itaipu. Cada eleitor só poderá retirar a cédula de votação após assinar a lista de presença. O resultado do pleito será publicado no Diário Oficial do Município, na edição do dia 7.
Para os interessados, a ficha de indicação está disponível no anexo 1 do Diário Oficial desta segunda-feira (gdoe.com.br/presidenteprudente).