A Prefeitura de Presidente Prudente, por meio da Seduc (Secretaria Municipal de Educação), prorrogou até as 20h de hoje as inscrições do processo seletivo de caráter emergencial e temporário que visa compor o banco de cadastro reserva de professores para atuação imediata nas escolas atendidas pela rede municipal de ensino. Há vagas para professor de educação infantil, professor 1, professor de educação especial e professor de educação especial: interlocutor de Libras (Língua Brasileira de Sinais).
Outros ajustes ao edital também foram publicados na edição extraordinária do Diário Oficial desta quarta-feira (www.gdoe.com.br/publicacao/?arq=6179ad2a45d89.pdf).
Os interessados podem se inscrever gratuitamente por meio de plataforma (bit.ly/SeleçãoProfessoresSeduc). O processo de classificação será em etapa única, por meio de prova de títulos, de caráter eliminatória e classificatória.
Para participar, os candidatos devem cumprir os requisitos especificados em edital, como habilitação para o magistério em nível médio ou nível superior em pedagogia, estar em dia com as obrigações eleitorais e não estar cumprindo o prazo de interstício de 40 dias de afastamento dos contratos com o município de Presidente Prudente, por ter prestado serviços, através de contrato temporário, conforme os termos da Lei Municipal 260/2021. A lista com todos os requisitos exigidos deve ser consultada no edital.
Os salários variam de R$ 2.199,16 a R$ 3.402,14, com jornadas de 33 a 42 horas semanais. Parte das vagas serão reservadas às pessoas com necessidades especiais.
O edital completo está disponível na edição extraordinária do Diário Oficial do Município de terça-feira (gdoe.com.br/publicacao/?arq=6178669430c1e.pdf).