A Sedepp (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico) separou um dos boxes vagos do Shopping Popular "Professora Ana Cardoso Maia de Oliveira Lima - Dona Ana", em Presidente Prudente, para servir como ponto de apoio aos comerciantes.
De acordo com a pasta, um funcionário da secretaria ficará na unidade 177 para atender os comerciantes. "O servidor está disponível para auxiliar sobre pendências de obra, informações, como proceder na emissão do alvará, entre outras solicitações", expõe.
A equipe da Sedepp recebeu nesta quinta-feira, no Paço Municipal, mais 23 boxistas que assinaram o termo de permissão de uso, documento que autoriza o início das atividades comerciais no Shopping Popular.
Com a assinatura, os permissionários têm 30 dias para se instalar, realizar as adequações permitidas nos boxes, posicionar as mobílias e mercadorias e iniciar as atividades comerciais. O prazo de 30 dias também considera a adequação dos comerciantes quanto às regras do MEI (Microempreendedor Individual) e do alvará.
Conforme as regras definidas pela administração municipal, a partir da assinatura do termo de permissão de uso também inicia a contagem da carência de seis meses do aluguel, que beneficia todos os novos comerciantes instalados no local.
Dados da Sedepp mostram que, atualmente, há 195 unidades distribuídas no Shopping Popular. Já as unidades vagas somam 44, que devem ser ocupadas em um próximo chamamento, em fase de elaboração e com publicação prevista para os próximos dias.