A Prefeitura de Presidente Prudente, por meio da Sedepp (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico), publicou no Diário Oficial desta sexta-feira a convocação dos suplentes sorteados, do número 177 ao 240, para a exploração comercial dos últimos 44 boxes disponíveis no Shopping Popular "Professora Ana Cardoso Maia de Oliveira Lima - Dona Ana".
Os convocados devem apresentar a lista dos documentos até 1º de março. Eles precisam ser anexados via protocolo eletrônico, no site da Prefeitura (presidenteprudente.sp.gov.br).
De acordo com a pasta, esta convocação tem 20 suplentes a mais em relação ao número de unidades disponíveis, visando a agilidade na distribuição dos últimos boxes ao considerar possíveis desistências no decorrer do processo ou caso os 44 primeiros não se enquadrem nas regras, porém, a ocupação respeitará a ordem do sorteio.
Dados da Sedepp mostram que, atualmente, há 195 unidades distribuídas no Shopping Popular. Já as unidades vagas somam 44. Há um box que está sendo utilizado pela pasta como ponto de apoio, a unidade 177. Um servidor foi designado para ficar no local e atender os comerciantes. Ele está disponível para auxiliar sobre pendências de obra, informações, como proceder na emissão do alvará, entre outras solicitações.
O novo Camelódromo, localizado na Praça da Bandeira, foi reinaugurado no início de julho do ano passado, após reforma de mais de três anos.
As obras de revitalização do espaço foram oficialmente encerradas no dia 22 de maio de 2023, com o término do contrato entre o município e a Spalla, construtora responsável pela empreitada. O anúncio da remodelação e modernização do local foi feito em dezembro de 2018. As obras tiveram início em janeiro de 2020 e deveriam ser concluídas em oito meses. No entanto, levaram mais de três anos.
Ao todo, foram investidos na revitalização do Camelódromo R$ 5,8 milhões, incluindo a reforma completa da estrutura, construção de cobertura em estrutura metálica, construção de 240 boxes de alvenaria, troca do sistema elétrico e hidráulico, adoção de padrões individuais para medição de água e luz, troca de todo o calçamento, adoção de dispositivos de acessibilidade, ampliação do projeto arquitetônico do calçadão da Rua Tenente Nicolau Maffei até o interior do shopping popular (com implantação de lombofaixa na Avenida Brasil), entre outras intervenções. O local também conta com área para futura praça de alimentação, cuja instalação será regulamentada posteriormente.