Secult vai resgatar os anos de ouro do carnaval prudentino

Como não haverá a folia este ano, devido à pandemia, será produzido um vídeo junto a todas as agremiações e blocos carnavalescos da cidade

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 04/02/2021
Horário 21:02
Foto: Cedida
Yuri Reis recebeu hoje representantes das escolas de samba, blocos, sambistas, associação e liga das escolas de samba
Yuri Reis recebeu hoje representantes das escolas de samba, blocos, sambistas, associação e liga das escolas de samba

Hoje pela manhã, o secretário de Cultura de Presidente Prudente, Yuri Reis, abriu as portas do Centro Cultural Matarazzo para receber representantes das escolas de samba, blocos, sambistas, associação e liga das escolas de samba. Em função da pandemia e do Plano São Paulo, que proíbe eventos, 2021 não haverá carnaval. Mas a Secult (Secretaria Municipal de Cultura) está preparando uma surpresa aos amantes da folia. Será produzido um vídeo junto a todas as agremiações e blocos carnavalescos da cidade. A ideia é resgatar os anos de ouro e a essência do carnaval local. Uma equipe de filmagem irá até os bairros de cada escola de samba para gravar depoimentos com os personagens da vida real que viveram e ainda respiram o carnaval.
Aproveitando a reunião, o secretário já delegou sua equipe para começar a organização do carnaval 2022, num trabalho em conjunto com as escolas de samba, blocos, associação e liga.
Participaram da reunião: Pérsio Isaac, João Tavares Fornalha (Escola de Samba Unidos da Zona Leste), Bel (presidente da Liga das Escolas de Samba), Tiago (Galpão da Lua), Mariane Palhares (Galpão da Lua), Luis Morales (Galpão da Lua), Edison José da Silva (Escola de Samba Real Grandeza), Vanderci Gonçalves da Silva (Escola de Samba Renascer), Antonio Francisco Oliveira, Sabirú, Fernando Testa (Associação das Escolas de Samba de Presidente Prudente) e Ataíde.



 

Publicidade

Veja também