O prefeito eleito de Presidente Prudente, Milton Carlos de Mello, “Tupã” (Republicanos), disse ao Plantão que já tem alguns nomes definidos para o seu secretário e que pensa em antecipar a anúncio, antes da diplomação em 18 de novembro.
TODOS OU ALGUNS
Conforme Tupã, pode ser que não anunciará todos, mas alguns nomes serão anunciados antes de fechar a primeira quinzena de novembro. Outra informação é que terá compromissos em São Paulo e Brasília, já em busca de recursos.
AJUDA DO ESTADO
Nesta semana, inclusive, Tupã esteve em São Paulo. A sua agenda foi com o secretário de Governo e Relações Institucionais, Gilberto Kassab. Conta que colocou algumas situações que precisarão de ajuda do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos).
BUSCA DE DADOS
Sobre a transição, anuncia que a busca de dados será iniciada em breve, pela equipe que designou e que será atendida pela equipe nomeada pelo prefeito Ed Thomas (MDB). A previsão é de que seja a partir de 5 de novembro.
COFRES FECHADOS
Prefeitura de Prudente fecha os cofres para os servidores municipais ao adotar medidas de caráter emergencial e temporário de contenção de despesas com pessoal ativo, conforme decreto.
DESPESAS REDUZIDAS
A publicação é assinada pelo prefeito Ed Thomas e pela secretária municipal de Administração, a servidora de carreira Flaviane Olivette. O documento fala também em necessidade de redução de despesas e qualificação dos gastos públicos.
TRIBUNAL DE CONTAS
Cita apontamento do TCE-SP (Tribunal de Contas do Estado de São Paulo), feito já há um bom tempo e que recomenda observação do percentual com despesa de pessoal, em cumprimento à Lei de Responsabilidade Fiscal.
DUAS SUSPENSÕES
Pelo decreto estão suspensas 60 dias de licença-prêmio em pecúnia e abono pecuniário decorrente da venda de 10 dias de férias; o que significa que o servidor terá que gozar os 30 dias de férias e não 20 para ter os 10 restantes em dinheiro.
TV DE BAURU
Em recente publicação, o Plantão anunciou na terça-feira (22) desta semana que haveria mudança drástica na área de televisão de canal aberto em Prudente. A reportagem de O Imparcial noticiou ontem que o sinal da Globo passará a ser pela TV Tem Bauru.
CENTRO DA CIDADE
O Plantão tem informação de que o escritório e sucursal da tradicional emissora bauruense, cuja origem é a TV Globo Bauru (da própria Globo), está sendo instalado no centro de Prudente: esquina da Coronel Marcondes com a Washington Luiz.
TRÊS DÉCADAS
Há mais de 30 anos, o sinal local/regional da Globo era de Bauru e no escritório/sucursal, entre outros nomes, trabalharam José Luiz Zana, Eli Franqui (1958-2016), Luís Augusto Pires Batista e Luiz Fernando Ávila, hoje na Globo Brasília.
DUAS EMISSORAS
Informação do jornalista Fábio Sato é de que Paulo Lima está indo para o Rio de Janeiro renovar o contrato com a Globo, para manter a afiliação da TV Fronteira, e conversar sobre a concessão do canal que tem na cidade de Marília.