Estará amanhã, em Prudente, o secretário estadual de Turismo, Vinicius Lummertz, para participar de evento sobre turismo receptivo, organizado pela UEPP (União das Entidades de Presidente Prudente), às 8h, no restaurante Guaíba.
TEMÁTICAS EM DEBATE
Conforme o presidente da UEPP, Marcelo Fritschy, as temáticas serão: o que é turismo receptivo, viabilidade no oeste paulista, Programa Stop Over e apresentação do Investe-SP. Inscrições: www.eventou.com.br/event/Turismo-Receptivo_881.
CURRÍCULO DE PESO
O catarinense Lummertz também preside o Conselho Nacional de Turismo, foi ministro na gestão do presidente Michel Temer, presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) e secretário nacional de Política de Turismo.
CONFUSÃO MENTAL
Não dá para entender. A Prefeitura pretende vender prédio de escola desativada por R$ 4,7 milhões para fechar as contas no azul, no final de ano. Mas, acaba de expedir ordem de serviço para construir um parque tecnológico de R$ 4,5 milhões.
OUTRO SECRETÁRIO
Na assinatura de contrato para a construção do Parque Empresarial Tecnológico, ontem na Inova Prudente, o secretário estadual de Desenvolvimento Regional, Marcos Vinholi, se fez representar pelo diretor do escritório da 10ª Região, Francisco Torturello.
QUESTÃO EM PAUTA
Em recente artigo publicado neste jornal, o presidente da Aviesp (Associação das Agências de Viagens do Interior do Estado de São Paulo), Marcos Lucas Carvalho, questionou a possível terceirização do Parque Aquático da Cidade da Criança.
VANTAGEM E ENCARGO
Para o dirigente classista, seria plausível a Prefeitura terceirizar a Cidade da Criança como um todo, para eliminar dos cofres públicos qualquer tipo de gasto, repassando para o terceirizado não só o bônus (vantagem), mas também o ônus (encargo).
BOA E MOTIVADORA
Em atividade desde o dia 10 de fevereiro como chefe de gabinete da Prefeitura de Prudente, o coronel Francisco Batista Leopoldo Junior disse ao Plantão que a experiência está sendo muito boa e motivadora.
SERVINDO A POPULAÇÃO
Para o coronel Leopoldo, depois de 34 anos trabalhando na Polícia Militar do Estado de São Paulo, voltar à ativa em uma nova função e poder continuar servindo a população prudentina é algo muito gratificante.
DENTRO E FORA TAMBÉM
O novo chefe de gabinete tem atuado dentro de fora da Prefeitura, desde o primeiro dia quando, por recomendação do prefeito Nelson Roberto Bugalho (PSDB), esteve na Câmara Municipal para se apresentar aos vereadores e se colocar à disposição.
JUNTO AOS SECRETÁRIOS
Em relação aos vereadores, se dispôs em fazer a interlocução junto às secretarias e demais órgãos municipais, para assuntos de interesse público. O coronel Leopoldo também já visitou quase todos os secretários.
MUITAS ATIVIDADES
Ao falar que são muitas as atividades de sua função, o novo chefe de gabinete disse entender como mais importantes cuidar do relacionamento com outros poderes, do expediente e agenda do prefeito e interligar as secretarias nas atividades conjuntas.