Sebrae promove capacitação gratuita para pessoas com deficiência em Prudente

Três oficinas vão abordar temas relacionados a desenvolvimento pessoal e profissional; inscrições podem ser feitas pela internet ou por telefone

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 05/02/2025
Horário 16:53
Foto: Sebrae
Oficinas ocorrerão nos dias 11, 17 e 24 de fevereiro, no Sebrae de Prudente
Oficinas ocorrerão nos dias 11, 17 e 24 de fevereiro, no Sebrae de Prudente

Com o objetivo de promover a inclusão e o empoderamento por meio do empreendedorismo, o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) promove a ação “Futuro + Inclusivo”. A iniciativa oferece uma programação gratuita de capacitações voltadas para PCDs (pessoas com deficiência), mães e tutores. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser realizadas pelo link forms.office.com/r/d1A34txNG2 ou pelo telefone 99185-3036.

A ação contará com três oficinas que ocorrerão nos dias 11, 17 e 24 de fevereiro, às 19h30, no escritório do Sebrae em Presidente Prudente, localizado na Avenida Washington Luiz, 466, Centro. No evento, haverá intérprete de Libras (Língua Brasileira de Sinais).

As atividades abordam temas fundamentais para o desenvolvimento pessoal e profissional dos participantes. No dia 11 de fevereiro, a programação começa com a oficina “Seja a direção do seu futuro”, que destaca como atitudes empreendedoras podem gerar oportunidades. 

Na sequência, no dia 17 de fevereiro, a capacitação “Seja um empreendedor com atitudes certeiras” traz reflexões sobre quais são as características empreendedoras e como elas impactam diretamente o sucesso nos negócios.

Encerrando a ação, no dia 24 de fevereiro, a oficina “Seja mais seguro nas decisões da sua empresa com inteligência emocional” mostrará a importância da gestão das emoções para tomar decisões assertivas no ambiente empresarial.

“Nosso objetivo é capacitar e inspirar os participantes a explorarem suas potencialidades por meio do empreendedorismo. É uma oportunidade de promover um ambiente de inclusão e empoderamento, levando conhecimentos importantes para o desenvolvimento pessoal e profissional”, explica Veronica Dória, analista de negócios do Sebrae-SP.

A ação conta com o apoio da Feapp (Federação das Entidades Assistenciais de Presidente Prudente), da Coordenadoria da Pessoa com Deficiência e da empreendedora Adriana Canholi.

Publicidade

Veja também