Com o foco na implementação da Lei Geral 123/2006, que visa melhorias para pequenos negócios, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) de Presidente Prudente começou, na manhã de ontem, a capacitação sobre políticas públicas para a formação de 15 agentes de desenvolvimento de sete cidades da região. A programação segue hoje, com mais participantes focando no tema "Compras Governamentais".
Evento tem foco na Lei Geral 123/2006, que visa melhorias para pequenos negócios
Conforme a analista de negócios do Sebrae, Paula Cristina Pereira, o primeiro dia foi voltado ao entendimento da lei junto aos agentes de desenvolvimento nomeados pelos prefeitos e servidores que poderão contribuir para o desenvolvimento local.
Hoje, o público conta com os responsáveis pelo setor de compras, com foco na abertura de licitações para pequenos negócios que, segundo Pereira, "muitas vezes as prefeituras não conseguem abrir". De acordo com analista de negócios do Sebrae, o objetivo das capacitações é tirar do papel a lei que propõe melhorias para as pequenas empresas. Ministrada pela consultora jurídica do órgão, Luciana Oshiro, a capacitação conta com representantes do atendimento aos empreendedores das prefeituras de Euclides da Cunha Paulista, Teodoro Sampaio, Iepê, Lucélia, Mariápolis, Regente Feijó, Rosana e Santo Anastácio. O evento começa às 9h, no Escritório Regional do Sebrae de Presidente Prudente, que fica na Rua Major Felício Tarabai, 408, centro.