Para compor a chapa vencedora na eleição da mesa diretora da Câmara de Prudente, o União teria negociado representante na mesa e os cargos de relações institucionais e diretor de comunicação, que será Fábio Sato, que foi candidato a vice-prefeito.
MESA E CARGO
Na mesa, Edgar Caldeira é o 1º secretário. Antonio Carlos Ignácio assumiu as relações em 13 de janeiro, cargo que historicamente foi de Reinaldo Ruas (1965-2024). Sato ficará no cargo antes ocupado por Maycon Morano. O prefeito Tupã não gostou.
DIRETOR GERAL
O cargo de diretor geral seria indicação do vereador Mauro Neves (Pode), eleito 2º secretário. João Gualberto de Paula assumiu em 10 de janeiro e até 31 de dezembro o cargo era ocupado por Laércio Alcântara, atual secretário municipal de Planejamento.
GESTÃO ANTERIOR
João foi coordenador municipal do idoso. Sua atuação na 2ª gestão de Tupã foi homenageada pela Câmara, por iniciativa da vereadora Elza do Gás (PTB), então correligionária do prefeito. João foi assessor do ex-vereador Negativo, eleito pelo Pode.
DESENVOLVE SP
Na recente estada do prefeito Milton Carlos de Mello, Tupã (Republicanos), em São Paulo foi apresentada a possibilidade de obtenção de recursos da agência de fomento Desenvolve SP, através de financiamento com juros baixos e prazos longos.
ÁREA PÚBLICA
Também conhecida como agência do empreendedor, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado, tem sua linha de financiamento público voltada à infraestrutura. Também tem linha de financiamento privado.
PARQUE AQUÁTICO
Tupã esteve acompanhado dos secretários municipais de Desenvolvimento Econômico, Tiago Oliveira, e de Turismo, Wesley Cotini, que está empenhado na missão de retomar o funcionamento do Parque Aquático da Cidade da Criança.
CRÉDITO E EMPREGO
Da secretaria congênere, Tiago trouxe as ideias do Evento do Crédito, com palestras, consultorias e fomento ao empreendedorismo; e o Feirão do Emprego, de conexão entre empregadores e pessoas em busca de trabalho.
MAIS OFERTAS
Foi alinhada a possível parceria do Emprega Prudente com o PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) na disponibilização de ofertas de empregos, ampliando as oportunidades em conexão com as ofertas disponibilizadas pelo Estado.
SAÚDE FINANCEIRA
No entendimento do Plantão, a possiblidade de busca de recursos do Desenvolve SP, que se seria por decisão do prefeito (caso queira), neste momento poderia esbarrar na saúde financeira do município, no que se refere à capacidade de endividamento.
PRECISA APROVAÇÃO
O Desenvolve SP é uma espécie de BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social). Em caso de financiamento é preciso de aprovação da Câmara Municipal de Vereadores. É bom que se diga que o prefeito teve a oferta, nada mais.
QUEM AVISA...
Consta que um vereador colocou a esposa para atender em seu gabinete, mas foi alertado de que poderia incorrer no crime de usurpação de função pública; que é exercer ou praticar ato de função que não lhe é devida. Ela deixou o gabinete.