Santuário recebe fiéis para celebração da padroeira

PRUDENTE - Victor Rodrigues

Data 13/10/2015
Horário 08:09
 

O Santuário Diocesano de Nossa Senhora Aparecida, de Presidente Prudente, recebeu mais de mil pessoas em cada uma das quatro missas celebradas no dia da santa. O evento marca também o encerramento da Festa da Padroeira, que contou com uma extensa programação no decorrer na semana passada. Ainda no final da tarde, às 18h, foi realizada a missa campal, seguida de procissão, onde eram esperados cerca de 8 mil fiéis, segundo o padre Francisco José Navarro, vigário paroquial.

De acordo com ele, as celebrações tiveram início às 7h. A segunda missa ocorreu às 9h. Às 11h houve a reza do terço Mariano, e às 12h, uma queima de fogos seguida de missa. À tarde, às 15h também ocorreu mais uma celebração. "As missas do Dia de Nossa Senhora, padroeira do Brasil, são sempre cheias. A mãe de Jesus tem muitos devotos e a comunidade católica é carinhosa com a santa", explica.

Jornal O Imparcial Solenidade trouxe encenação sobre a história de descoberta da imagem

Cada missa foi celebrada por um padre, e a campal foi presidida pelo bispo diocesano Dom Benedito Gonçalves dos Santos.

Na solenidade das 9h, a celebração foi aberta com a entrada da imagem da santa em um barco e rede de pesca, carregada por fiéis vestidos de pescadores, em uma encenação alusiva à aparição da imagem de Nossa Senhora no Rio Paraíba, em Aparecida do Norte, interior de São Paulo.

"A santa é muito reconhecida por sua graça e por ter sido escolhida por Deus para gerar seu filho. Diferente dos outros santos, ela não precisou ser canonizada. O próprio evangelho a santifica quando relata sua trajetória de conceber Jesus Cristo", explica padre Francisco.

 

Devotos


A pensionista Jane Marchezi, 71, não perde as celebrações de Nossa Senhora Aparecida. Devota da santa desde criança, nasceu em berço católico. "Não perco. Venho sozinha todos os anos, não mais com a minha família, como antigamente. Mas não deixo de vir e fazer minhas orações para ela. Minhas preces sempre foram alcançadas", declara.

Outro devoto, o autônomo Flávio Peloso, 42, tem acompanhado parte das festividades desde o sábado. Ele compareceu na missa das 9h, retornou para a missa campal e participou da procissão. "A fé é muito forte. Gostaria de ter participado mais das festividades, mas não tive tempo suficiente. O dia hoje é de reflexão,, oração e de agradecer pelas bênçãos", destaca.
Publicidade

Veja também