Paroquianos do Santuário Nossa Senhora do Carmo entram na reta final dos preparativos para a 25ª edição da Festa das Nações, que será realizada de 5 a 7 de julho, no IBC Centro de Eventos, localizado na Vila Furquim, em Presidente Prudente.
A comemoração é em homenagem à padroeira, celebrada em 16 de julho e, segundo o coordenador geral do evento, Celso Caldeira, é um momento de união entre os paroquianos. Para ele, a celebração é um sucesso que ultrapassou as barreiras do município. “É um grande evento, não só de Presidente Prudente, como de toda a região. Já tivemos algumas comitivas de outros estados que vieram conhecer a festa para levar para suas cidades”, afirma.
Buscando festejar o jubileu de prata, serão dispostas mais de 10 barracas com pratos típicos de diferentes países, contando com mais de 50 opções de alimentos. Além disso, o público encontrará itens de artesanato, brinquedos para as crianças e poderá participar de um show de prêmios.
Como parte das novidades, ocorrerá o concurso do Rei e Rainha das Nações, em que competirão cinco meninos e cinco meninas. Segundo a organizadora da ação, Veridianna Ferreira, cada criança representará uma nacionalidade e a equipe de cada uma terá que comercializar fichas referentes à sua barraca. Os que mais venderem serão os vencedores.
Ayrton Dias, idealizador do evento, conta que a comunidade se empenha todos os anos para a organização e produção das comidas, cada um contribuindo com seu conhecimento. De acordo com ele, somente com a coletividade é possível a realização de uma celebração como essa por tanto tempo. “Nós só paramos na época da pandemia. Fora isso, foram 25 anos sem interrupções da Festa das Nações, em nenhum ano ela deixou de ser feita”.
Serviço
A 25ª Festa das Nações de Presidente Prudente será realizada na sexta-feira (5/7) a partir das 18h, sábado (6/7) com início às 11h e domingo (7/7) das 11h às 16h, no IBC, localizado na Rua Orlando Ulian, 153 - Vila Furquim. A entrada é gratuita, para mais informações o público pode entrar em contato por meio do perfil do Instagram @santuarionossasenhoradocarmopp.
São 25 anos sem interrupções da Festa das Nações