A SJC (Secretaria da Justiça e Cidadania) levará serviços de documentação por meio de um veículo do projeto "Cidadania Itinerante" para os municípios de Santo Expedito e Emilianópolis. Serão distribuídas 100 senhas por dia, em ordem de chegada, com término uma hora antes do horário.
Em Santo Expedito, o serviço ocorre nesta terça e quinta-feira. Já em Emilianópolis, na quinta e sexta-feira (confira os endereços e horários no final do texto).
Estarão disponíveis para a comunidade os serviços de agendamento de 1ª e 2ª via de RG; agendamento de 2ª via de CNH (Carteira Nacional de Habilitação); agendamento na Receita Federal; atestado de antecedentes criminais; download da Carteira de Trabalho Digital no celular; consulta ao Serasa; criação de conta GOV; elaboração de currículo; emissão de 2ª via de CPF (Cadastro da Pessoa Física) e título de eleitor; emissão de 2ª via de contas (água e luz); encaminhamento para coordenações, programas e ouvidoria da SJC; entrada no seguro-desemprego; orientações com Procon (Programa de Proteção e Defesa do Consumidor) e Defensoria Pública; orientações migratórias com a OIM (Organização Internacional para as Migrações); recebimento de denúncias de discriminação étnico-racial, em razão de orientação sexual e/ou identidade de gênero e de intolerância religiosa; registro de boletim de ocorrência; e solicitação de 2ª via das certidões de nascimento, casamento e óbito.
Atendimentos do projeto Cidadania Itinerante na região
Santo Expedito
Datas e horários: Terça-feira (29), das 15h às 18h / Quarta-feira (30), das 9h às 17h
Endereço: Av. Barão do Rio Branco, 470, Centro
Emilianópolis
Datas e horários: Quinta-feira (01), das 9h às 17h / Sexta-feira (02), das 9h às 15h
Endereço: Rua Padre Cornélio Knubler, nº 255, Centro