Santo Anastácio recebe premiação do programa “Alfabetiza Juntos”

Programa da Secretaria de Estado da Educação premia prefeituras que avançaram na alfabetização de crianças

REGIÃO - Cassia Motta

Data 28/03/2025
Horário 07:22
Foto: Cedida
Representantes da Educação de Santo Anastácio na cerimônia de premiação do Programa Alfabetiza Juntos
Representantes da Educação de Santo Anastácio na cerimônia de premiação do Programa Alfabetiza Juntos

Nessa semana, Santo Anastácio celebrou uma conquista no cenário da educação no Estado. O município foi premiado no Programa Alfabetiza Juntos, da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, reconhecido por sua excelência na educação. Participaram da cerimônia de premiação, realizada no Memorial da América Latina, em São Paulo, o vice-prefeito Adner Gonçalves, a secretária de Educação de Santo Anastácio, Leila Lopes Corsaletti, e a coordenadora pedagógica, Jane de Carvalho Gilberti Pereira.

Segundo informações da Prefeitura, a Escola Municipal Dr. Tertuliano de Area Leão foi agraciada com o prêmio Excelência Educacional, que reconhece os esforços das redes municipais que atingiram ou superaram as metas estabelecidas no Saresp (Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo) em 2024. O prêmio é acompanhado de um incentivo financeiro de R$ 100 por aluno, destinado a incentivar ainda mais a qualidade do ensino na instituição.

Ainda de acordo com a Prefeitura, Santo Anastácio foi um dos municípios paulistas laureados na Avaliação de Fluência Leitora de Saída, destacando-se entre as 645 cidades do Estado. Essa avaliação mede a capacidade de leitura e compreensão dos alunos do 2º ano do ensino fundamental, sendo essencial para identificar e aprimorar o processo de alfabetização.

Conforme a Prefeitura, dentro da Diretoria de Ensino que abrange a região, apenas Santo Anastácio e Caiuá alcançaram a premiação.

O evento reuniu o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), o secretário de Estado da Educação, Renato Feder, o presidente da Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo), André Prado, além de prefeitos e secretários municipais de Educação.

Publicidade

Veja também