Em Santo Anastácio, a cerimônia de entrega de matrículas para 53 famílias, que moram no bairro Nossa Senhora Aparecida, foi realizada sob uma tenda montada numa rua do próprio bairro para receber os moradores, na tarde desta segunda-feira (29).
Essas famílias que receberam o título fazem parte do Programa de Regularização Fundiária “Cidade Legal”. A matrícula do lote, que foi entregue às famílias, é um documento oficial emitido pelo Cartório de Registro de Imóveis, em nome dos moradores. É o título de propriedade e formalização, de que o morador é o dono de um bem. Com a matrícula, as pessoas têm segurança jurídica e podem fazer financiamento junto a bancos, para fazer melhorias nos imóveis e ampliá-los.
A cerimônia contou com a presença do prefeito Duca Bonilha (Patriota) e do secretário executivo do Programa Cidade Legal, Eric Rodrigues Vieira. Segundo o prefeito, as pessoas que não receberam a declaração neste primeiro momento devem procurar a Prefeitura para preencher um formulário para saber onde o seu processo se encontra parado.
Também em Presidente Bernardes, na manhã desta segunda-feira (29), 26 famílias que moram no distrito de Araxans receberam a escritura de suas casas através do Programa “Cidade Legal”.
Para muitos moradores, foram anos de espera para ter o documento que comprova a propriedade de seus imóveis. Estiveram presentes na cerimônia de entrega o prefeito Reginaldo Luiz Ernesto Cardilo (PP), o vice Cleberson Duarte e o secretário executivo do Programa Cidade Legal, Eric Rodrigues Vieira.
Foto: Cedida
Entrega de escritura para 53 famílias do bairro Nossa Senhora Aparecida em Santo Anastácio
CONFIRA TAMBÉM:
Cidade Legal: novas matrículas de regularização fundiária serão entregues em Santo Anastácio