Pelo clima que Panorama está passando, em relação à Santa Casa, a novela está tomando outros rumos. Diante da situação em que se encontra o hospital, frente aos problemas financeiros para a sua manutenção, para saldar compromissos, está havendo um leilão judicial todos os meses. Num deles, a Prefeitura de Panorama se prontificou a participar oferecendo um lance, para preservar o prédio e assim manter os serviços de atendimento à população.
VIAS LEGAIS
O prefeito de Panorama, o médico Carlos Hiroci Outi, demonstrou interesse em assumir o prédio, uma vez que o Pronto Atendimento Municipal funciona anexo à Santa Casa. Enviou projeto de lei para a Câmara a fim de que tudo fosse oficializado, e com os valores mínimos acertados. No acordo seria apenas o prédio e a Santa Casa continuaria sendo administrada por sua diretoria e, assim fazendo, ficaria brindada para outros leilões. Na segunda-feira, a Câmara Municipal se reuniu, mas, a proposta foi rejeitada, quando os vereadores Talitha Dallas, Andrea Barreta e Emerson Luiz, os que mais receberam votos nas eleições, foram contra a proposta, e o vereador Ivan da Saúde, se absteve. A preocupação agora é que, se o prédio for arrematado em próximos leilões judiciais, Panorama poderá ficar sem a Santa Casa e sem seu Pronto Atendimento, deixando a população desprotegida, como também, moradores ribeirinhos.
Foto: Cedida
Panorama poderá ficar sem sua Santa Casa e Pronto Atendimento Municipal
FLORALCO
A Justiça de Flórida Paulista deu o prazo de 24 horas para que a agência bancária responsável pelos pagamentos via transferência em conta, efetue os procedimentos aos ex-funcionários da Floralco. A ordem de pagamentos foi emitida pela Justiça e a administradora judicial do processo há quase 15 dias. Nesta etapa, estão sendo pagos os funcionários da terceira planilha, de acordo com o julgamento dos processos.
CREDORES
Mais de 400 credores não informaram para a administradora judicial as contas bancárias para pagamentos, e que podem ficar de foram do próximo rateio. Na segunda-feira (19), ex-funcionários que esperam receber os valores devidos e aqueles que ainda não constam os nomes no processo ou que aguardam julgamento de impugnações, fizeram uma manifestação pacífica em frente ao Fórum. Eles foram recebidos por profissionais do Poder Judiciário e puderam tirar dúvidas e ainda obtiveram informações sobre o processo.
ABERTURA DE CONCURSO
Com a oferta de 31 vagas e cadastro reserva em diferentes cargos, o Concurso Público 01/2022, da Prefeitura de Adamantina, tem o total de 4.091 inscritos, conforme relação divulgada pelo poder público municipal, consultada pelo Siga Mais. Com esse quadro total, a proporção geral é de 131 candidatos por vaga, considerando todas as funções disponíveis. Porém, para auxiliar administrativo, que disponibiliza uma vaga, são 784 inscritos. Na sequência, o maior número de inscritos é para educador de Emei (Escola Municipal de Ensino Infantil) ciclo I, com 678 candidatos para 20 vagas.
MUDANÇAS
As provas estavam inicialmente previstas para ocorrerem no último domingo (18). Porém, conforme rerratificação ao edital publicada em 4 de agosto, foram reprogramadas para ocorrerem no dia 23 de outubro. Conforme o item 4.2 do edital, “a divulgação do local e horário das provas deverá ser acompanhada pelo candidato por meio de edital de convocação a ser disponibilizado nos sites www.conscamweb.com.br e www.adamantina.sp.gov.br, não podendo ser alegada qualquer espécie de desconhecimento”.
NOTAS FALSAS
Após denúncias de comerciantes, a Polícia Militar de Parapuã deteve três moradores de Osvaldo Cruz com dinheiro falso no comércio local. Duas mulheres e um rapaz, que seria menor de idade, vieram até o município com um VW/Gol de cor preta. O veículo foi estacionado em uma rua isolada e os suspeitos foram a pé até o comércio, com o objetivo de trocar as notas. Após um comerciante ser prejudicado com uma das notas falsas, a polícia foi comunicada e rapidamente localizou os acusados. Com eles foram apreendidos R$ 1 mil em notas falsas. A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil, que tomou ciência dos fatos. Os envolvidos serão ouvidos e eventuais responsabilidades serão aplicadas pelo crime de moeda falsa.
FILOSOFANDO EM TROVAS
Quem nesta vida viveu
Envolvido em trapaça,
Pagou caro, pois no mundo,
O caráter é de graça.
(José Costa)