Saltador prudentino é sexto na Olimpíada da Juventude

Na qualificação do salto com vara, Spinelli saltou 4,80 m e se garantiu na final A. Na final fez 4,85 m e melhorou a sua marca pessoal que era de 4,81 m.

Esportes - Cássio Oliveira

Data 27/08/2014
Horário 08:46
 

O atleta Bruno Germano Spinelli, 17, membro da Fundacte/Centro de Excelência/Semepp, de Presidente Prudente, terminou em sexto lugar na final A do salto com vara nos JOJ (Jogos Olímpicos da Juventude). O saltador prudentino alcançou, anteontem, a marca de 4,85 metros. Realizada em Nanquim, na China, a competição internacional começou no dia 16 de agosto e termina amanhã.

A delegação brasileira, que defende o país em 24 modalidades olímpicas, é composta por 97 atletas. Os JOJ foram criados pelo COI (Comitê Olímpico Internacional). A sua primeira edição ocorreu em 2010, em Cingapura, e o evento é direcionado aos jovens competidores de 15 a 18 anos.

O campeão da prova foi o espanhol Noel de Cerro, de acordo com a nota da Secom (Secretaria Municipal de Comunicação). Vladimir Shcherbarov, da Rússia, e Muntadher Faleh Abdulwahid, do Iraque, garantiram a segunda e terceira colocação, respectivamente. Na qualificação do salto com vara, Spinelli saltou 4,80 m e se garantiu na final A. Na final fez 4,85 m e melhorou a sua marca pessoal que era de 4,81 m.

Em uma rede social, Spinelli agradeceu o apoio recebido ao longo de sua participação nos Jogos Olímpicos da Juventude. "Estou muito feliz com minha participação na competição. Quero agradecer todas as pessoas que torceram por mim, não esperava tanta gente ao meu lado, me apoiando, dando forças e enviando mensagens. Muito obrigado mesmo. Inclusive a minha família, que sempre esteve ao meu lado, e também as pessoas que me capacitaram para chegar onde estou, que é apenas o início", escreveu.

O saltador alcançou índice para o evento durante a seletiva sul-americana, disputada entre 17 e 18 de maio, em Cali, na Colômbia. Na oportunidade, atingiu 4,81 m no salto com vara, assegurou a primeira colocação e a vaga. Ele é orientado pelo técnico Dino de Aguiar Cintra Filho, que também está em Nanquim, e treina na pista Mário Covas da FCT/Unesp (Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Estadual Paulista).

 

Dupla participação

Além de Spinelli, outro atleta da Fundacte/Centro de Excelência/Semepp também está na China e vestiu as cores da seleção brasileira de atletismo. Kelves Aparecido dos Santos, 16, disputou a prova no salto em distância. Entretanto, o saltador não conseguiu vaga para a final A da competição e disputou a versão B após fazer 6,48 m na fase classificatória.

O terceiro representante da capital da Alta Sorocabana é o nadador Vitor Nascimento Guaraldo Santos, 18, que treina no Pinheiros, em São Paulo. Patrocinado pela Damha Urbanizadora, o competidor disputou os 50 m costas e não atingiu o índice para a final A. Ele assegurou um lugar na delegação durante o 3º Campeonato Brasileiro Sênior, realizado entre 7 e 10 de maio, no Rio de Janeiro.

 
Publicidade

Veja também