Sabesp disponibiliza atendimento pelo WhatsApp para clientes residenciais

Aplicativo de mensagens recebe consultas sobre débitos, pedidos de 2ª via da conta e registros de falta d’água, vazamentos ou qualidade da água

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 23/05/2022
Horário 15:38
Foto: Dado Ruvic/Reuters
Sabesp lançou nesta segunda atendimento por WhatsApp aos clientes residenciais
Sabesp lançou nesta segunda atendimento por WhatsApp aos clientes residenciais

A Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) lançou oficialmente nesta segunda-feira o atendimento por WhatsApp aos clientes residenciais. O canal ficará disponível sete dias por semana, 24 horas por dia. 

O objetivo da companhia é proporcionar aos consumidores o acesso a uma série de serviços com comodidade e rapidez, sem a necessidade de sair de casa ou fazer qualquer outro deslocamento, por meio de uma ferramenta amplamente conhecida e utilizada por todos. 

O número do WhatsApp da Sabesp é o (11) 3388-8000 e atende somente mensagens de texto. Ou seja, não faz atendimento por ligação telefônica nem por mensagem de áudio. O cliente pode recorrer ao aplicativo de mensagens para informar falta d’água ou questões relacionadas à qualidade da água, para comunicar vazamentos e consultar débitos ou também para pedir a segunda via da conta. 

O atendimento ininterrupto é automatizado e funciona de uma maneira bem simples. O cliente precisa estar com o cadastro atualizado e ter em mãos o número do fornecimento, que está no canto superior esquerdo da fatura.   

Para consulta de débitos, além do número do fornecimento, o cliente precisa ter o CPF (Cadastro da Pessoa Física) do titular da ligação. A partir da primeira mensagem enviada, basta responder aos pedidos de informação sobre o serviço requerido. O atendimento a cliente pessoa jurídica é possível para casos como falta d'água e vazamentos, mas não para questões comerciais, como consulta de débitos e segunda via da conta. 

O mesmo atendimento pode ser retomado em até 24 horas. Ou seja, durante esse período, o cliente tem condições de dar continuidade ao atendimento, caso a questão não tenha sido solucionada. 

O novo canal de atendimento deve incluir em breve outros serviços, como parcelamento de débitos, mudança de titularidade da conta e pedido de religação de água. A população atendida pela Sabesp será informada à medida que esses novos serviços forem incorporados ao WhatsApp.

Além do WhatsApp, os clientes da Sabesp continuam tendo à disposição os demais canais de atendimento pelos telefones 195 (emergências) e 0800 0550195 e também pela agência virtual no site www.sabesp.com.br

A Sabesp alerta sobre a importância de todos os clientes manterem o cadastro  atualizado, como forma de agilizar o atendimento pela plataforma digital. Para isso, no caso de pessoas físicas e jurídicas, basta o cliente acessar a agência virtual (agenciavirtual.sabesp.com.br). A atualização de cadastro também pode ser feita pelo 0800 055 0195. 

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