A UEPP (União das Entidades de Presidente Prudente e Região) informou hoje que a Rumo postergou para 11 de novembro a apresentação de estudo para circulação de VLT (veículo leve sobre trilhos) entre Presidente Prudente e munícipios vizinhos, conforme solicitação da entidade.
Em 3 de agosto deste ano, por meio de videoconferência com a UEPP, a concessionária comunicou que entregaria o estudo em 20 de setembro. Sem resposta, a entidade cobrou uma posição da empresa e foi informada que a devolutiva ocorrerá em 11 de novembro, juntamente com estudo sobre a possibilidade de inserção do trecho que liga Parapuã (entre Panorama e Tupã) a Presidente Prudente.
“Foi necessário um tempo maior para realizar todos os estudos de engenharia, pois os projetos e obras das malhas Paulista e Norte-Sul têm demandado parte considerável do tempo da equipe”, informou o gerente comercial Eudes Furtado, em nota.
O presidente da UEPP, Marcelo Fristchy, salienta que a entidade aguardará o prazo dado, porém, continuará cobrando uma resposta sobre tais estudos. “Para nós, isso demonstra, mais uma vez, a falta de comprometimento da Rumo com nossa região”, opinou.
A reportagem procurou a empresa para saber se deseja se posicionar a respeito e aguarda resposta.