Um assalto a mão armada deixou um trabalhador ferido na manhã de ontem. O crime ocorreu em um estabelecimento comercial na Avenida Cesar de Campos, que fica no bairro Conjunto Brasil Novo, em Presidente Prudente.
No local funciona um ferro-velho. De acordo com o boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar, a guarnição conversou com as vítimas que relataram os momentos que passaram na companhia dos criminosos durante aquela manhã.
Uma delas, do sexo masculino, disse que estava com sua esposa no estabelecimento, quando foram surpreendidos por dois indivíduos armados. Um deles portava um revólver e outro uma garrucha. De imediato, anunciaram que se tratava de um assalto.
Conforme os trabalhadores, a todo momento os bandidos diziam: “dá o dinheiro, dá o dinheiro! Fiquem de joelhos”.
Durante a ação, a dupla conseguiu pegar cerca de R$ 2 mil e uma lata que continha moedas. Antes da fuga, o criminoso que estava com o revólver deu uma coronhada na cabeça do trabalhador, e o outro efetuou um disparo próximo das vítimas.
Devido ao ocorrido, o homem sofreu uma lesão na cabeça, mas não corre risco de morte. Apesar dos momentos de pânico, as vítimas conseguiram observar as características dos bandidos, o que contribuirá para a investigação.
Segundo elas, ambos usavam blusa com capuz, sendo uma vermelha e outra escura, e um deles estava com um boné da cor branca.
O local foi periciado pela Polícia Técnico-Científica. Os vestígios recolhidos serão analisados e anexados ao inquérito policial. De acordo com a Polícia Civil, a Deic-8 (Divisão Especializada de Investigações Criminais) foi comunicada e dará prosseguimento na apuração.
SAIBA MAIS
Criminosos armados assaltam lanchonete no Parque do Povo
Criminosos amarram segurança em poste de iluminação durante roubo
Bandido armado anuncia assalto e leva dinheiro de farmácia na Coronel Albino