No último sábado, o Rotary Club Presidente Prudente Sul realizou a 14ª edição do Yakisoba Beneficente no estilo drive-thru, na sede da Acae (Associação Cultural, Agrícola e Esportiva). Durante o evento, foram entregues 1.500 marmitas, com o lucro destinado à Unipode (União das Pessoas com Deficiência) de Presidente Prudente e ao grupo de apoio Amigas do Peito.
Os preparativos começaram na sexta-feira, com o corte de toda a carne. No sábado, a partir das 8h, com a participação de membros do RCPP Sul, da Casa da Amizade e de membros das entidades assistidas Unipode e Amigas do Peito. No período da tarde, as equipes se organizaram em uma linha de produção para a montagem dos pratos. Para a confecção do yakisoba, foram utilizados 150 kg (quilos) de macarrão, 200 kg de carne e cerca de 600 kg de legumes.
O presidente do RCPP Sul, Fernando Bertaco (gestão 2024-2025), salientou a relevância do evento para a comunidade. “Nosso objetivo é apoiar entidades beneficentes que realizam trabalhos essenciais. O Yakisoba Beneficente já é uma tradição que reforça o compromisso do Rotary com as causas sociais do nosso município”, disse.
Lourivalter Gonçalves, diretor da Unipode, ressaltou a importância do apoio recebido. “As dificuldades para a nossa entidade permanecem, e essa verba chega em um momento crucial, ajudando a cobrir despesas como férias e 13º salário dos funcionários e outros custos. Com essa ajuda, o fardo se torna mais leve. Temos um projeto novo de hidroginástica, mas ele será implementado no próximo ano”, salientou.
A presidente do grupo Amigas do Peito, Cássia Sperini, também destacou que os recursos serão integralmente destinados a beneficiar as pacientes. O objetivo é ampliar os atendimentos, adquirir itens para os kits hospitalares, como batons e desodorantes, e investir em um novo equipamento de pilates, já que as pacientes realizam essa atividade três vezes por semana. Além disso, o valor ajudará a atender outras demandas que possam surgir ao longo do ano. “Essa doação é de grande valia, pois representa um recurso líquido e garantido, que nos permite ampliar os serviços, realizar melhorias e oferecer produtos essenciais às nossas pacientes”, ressaltou Cássia.