Demorou 54s96 para que o prudentino Mauri Rosolen, 40, conquistasse a primeira medalha, no Mundial de Esportes Aquáticos, na categoria masters, em Kazan, na Rússia. Esse foi o tempo do atleta prudentino na prova dos 100 metros livre, na madrugada de ontem, que lhe rendeu a prata, quando caiu pela primeira vez na piscina europeia.
Rosolen continua na Rússia disputando outras modalidades
"Eu não estava esperando muita coisa, mas deu bom. Apesar do Popov não ter nadado", diz o prudentino, que não nadou com Alexander Popov, que estava inscrito na mesma prova. "Ele estava aqui, mas não competiu", completa. O nadador atua na classe entre 40 e 44 anos e terá na competição os desafios nos 200 m livre e nas provas que são sua especialidade: 200 m e 400 m medley. Além de estar na lista para competir os 100 m borboleta.
Rosolen que é do time RFPP (Rosolen Fitness Presidente Prudente) encara ainda os 100 m borboleta e os revezamentos 4x50 m medley e 4x50 m livre. Para viajar até a Rússia, o atleta contou com o apoio de Nabileque Incorporadora, Pastorinho Supermercados, Pedra e Rede de Postos Prudentão, Colégio Átomo, Academia Winner e Prefeitura de Presidente Prudente.