Rosana vai reinaugurar nesta sexta obras com recursos do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos, o Dadetur, da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo, no valor de R$ 615.073,96.
As obras contemplam revitalização e reforma do terminal rodoviário do distrito de Primavera (primeira etapa), compreendendo a reforma geral dos sanitários, execução de piso polido, ampliação da cobertura, instalações elétricas gerais, iluminação interna e externa, pintura geral, ampliação do estacionamento, revitalização das calçadas, faixas elevadas, relocação do ponto de táxi, sinalização vertical e horizontal, mobiliário e acessibilidade geral.
“Localizada no extremo oeste paulista e conhecida pelas riquezas naturais, Rosana é um município localizado entre dois grandes rios do país, o Paraná e o Paranapanema, e se destaca pelo turismo de pesca e de natureza. Viajantes do país inteiro visitam Rosana e o seu distrito Primavera, interessados na pescaria de peixes típicos da região, como o tucunaré, o pintado, o jaú, o dourado, a tilápia e a sardela”, afirma Roberto de Lucena, secretário de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo.
A cidade está localizada entre dois grandes rios do país, o Paraná e a Paranapanema, e é esta abundância de água que movimenta o turismo em Rosana. O destaque fica para o Balneário Municipal construído às margens do Rio Paraná, lugar ideal para se divertir com a família e amigos, uma vez que possui infraestrutura com banheiros, duchas, estacionamento, quadras de areia, campo de futebol de areia, playground, policiamento e Corpo de Bombeiros.
Rosana tem 17.440 habitantes e se destaca por cenários perfeitos para a prática da atividade turísticas. Com grande notoriedade na região, a prainha de Rosana, como é conhecida, concentra alguns tipos de oferta turística como a gastronomia e o lazer, além de ser ponto de partida para passeios no rio Paraná.