O município de Rosana e o distrito de Primavera, no Pontal do Paranapanema, recebem nesta sexta-feira e domingo dois eventos culturais com apresentações gratuitas. O projeto cultural “Anos Dourados”, idealizado pelo radialista e cantor Ademir Alves, de Primavera, promete emocionar o público com apresentações que vão reviver as canções que marcaram as rádios brasileiras nas décadas de 60, 70, 80 e 90. O espetáculo traz convidados especiais, que vão enriquecer a experiência musical e trazer novas interpretações dos clássicos.
“A ideia surgiu do desejo de relembrar e cantar as músicas que marcaram minha geração, muitas delas raramente ouvidas hoje em dia”, explica Ademir. Ele traz toda sua paixão pela música e experiência como radialista, para dar vida ao projeto que vai além do entretenimento, proporcionando uma viagem nostálgica e educativa pela história musical do Brasil.
Segundo Ademir, o projeto foi viabilizado através da Lei Paulo Gustavo, com o apoio da Prefeitura de Rosana e produção da Criação Boas Ideias e busca resgatar a memória da música popular brasileira, celebrando a rica herança cultural e conectando gerações através da arte. A entrada é gratuita.
A artista plástica Mara Neves apresenta nesta sexta-feira (20) um projeto que une exposição e oficina gratuita, na Feirinha de Primavera, local de grande movimentação de pessoas e referência como ponto de encontro e celebração cultural da comunidade. “A ideia é levar arte a todos os públicos e camadas sociais, e proporcionar uma experiência única com o público fazendo sua própria arte”, ressalta Mara Neves.
De acordo com a artista, o projeto inclui exibição de peças de modelagem em argila, marcadas por traços expressivos e singulares, além de uma oficina gratuita de arte em argila. Nela, os participantes poderão aprender técnicas básicas e expressar sua criatividade de forma prática e envolvente.
Também viabilizado pela Lei Paulo Gustavo, apoio da Prefeitura de Rosana e produção Criação Boas Ideias, a exposição quer promover a inclusão e democratização cultural, levando a arte de forma acessível e significativa para a comunidade.
Apresentações
“Anos Dourados” vai ser apresentado em dois dias:
- 20 de dezembro (sexta-feira) - na Feirinha de Primavera - a partir das 19h
- 22 de dezembro (domingo) - no Balneário Municipal de Rosana - a partir das 12h. A entrada é gratuita.
“Traços de Argila” - exposição e oficina ocorrem no dia 20 de dezembro (sexta-feira), também na Feirinha de Primavera. Entrada gratuita.
Foto: Cedida
Ademir Alves vem com o projeto “Anos Dourados” reviver as canções das décadas de 60, 70, 80 e 90