Reuniões de gabinete

JOSÉ COSTA

COLUNA - JOSÉ COSTA

Data 29/08/2024
Horário 05:10

O Distrito LC 8 de Lions Clube Internacional, além de abranger toda a região da Alta e Média Paulista, bem como a Noroeste, de Lençóis Paulista até Três Lagoas e Ilha Solteira, para atender as comunidades interessadas em contar com um clube de serviço, está presente em outros municípios do Mato Grosso do Sul, e hoje já conta com bases até Alcinópolis. Os dois extremos são separados por uma distância de 805 km. As administrações de todo o distrito estão atualmente sediadas em Bauru.

DESCENTRALIZAR
Como são realizadas anualmente quatro reuniões do gabinete do distrito, com presenças de todos os clubes e associados, a governadora do Distrito, Jacqueline Millen de Miranda, do Lions Clube Bauru Estoril, para facilitar as presenças de associados dos mais distantes clubes e garantir suas participações nessas reuniões, optou por realizar os eventos por regiões. Assim possibilitará as presenças de associados nessas reuniões da governadoria, para discutir assuntos relevantes que beneficiarão a todos interessados, facilitando as participações dos clubes e seus membros.

Foto: Cedida


Jacqueline Millen de Miranda, governadora do Distrito LC 8

PRÊMIO RUTH DE SOUZA
A supervisora da Casa Afro de Adamantina, Meire Cunha, será uma das homenageadas do “Prêmio Ruth de Souza”, do CPDCN (Conselho de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra), e CPPN (Coordenação de Políticas para População Negra), vinculados à Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado de São Paulo. O renomado prêmio é direcionado às mulheres que se destacaram no enfrentamento ao racismo e na promoção da igualdade social no âmbito estadual e a adamantinense Meire Cunha foi uma das 10 mulheres escolhidas como destaque.

SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA
O Governo do Estado informou a existência de cerca de 45 municípios paulistas com alerta máximo para incidentes com fogo, sendo incluído os municípios de Lucélia e Salmourão, na Nova Alta Paulista. O governador Tarcísio de Freitas decretou situação de emergência, por 180 dias, nas áreas dos 45 municípios paulistas em razão das ocorrências de incêndios florestais entre 4 e 24 de agosto.

REMOÇÕES DE IMAGENS DOS TREVOS
A reportagem do grupo Folha Regional obteve nesta semana a informação de que a imagem da Sagrada Família realmente será removida do trevo de Lucélia. De acordo com informações obtidas junto à concessionária Eixo, a duplicação da rodovia está prevista para começar no primeiro semestre e a readequação total do dispositivo de acesso à cidade de Lucélia exigirá a remoção da imagem. A Eixo também informou que “a definição do novo espaço para abrigar a imagem está em análise pela concessionária e pela Prefeitura de Lucélia, que já foi informada sobre a necessidade da remoção do monumento no trevo”. O monumento com a imagem da Sagrada Família foi instalado no trevo de Lucélia e se tornou cartão-postal da Capital da Amizade e referência regional pela sua grandiosidade e desta forma agora fica a expectativa para o novo local em que a imagem será transferida.

ADAMANTINA TAMBÉM
A imagem de Nossa Senhora Aparecida instalada no trevo principal de Adamantina, a exemplo de Lucélia, também será removida por ocasião das obras de duplicação da rodovia. O fato também gerou grande repercussão em toda a região, já que a imagem também se tornou um símbolo de Adamantina e referência regional recebendo grande número de devotos.

PASSEIO CICLÍSTICO
O Dia da Independência em Irapuru terá comemorações no sábado dia 7. Esse trabalho será assumido pelo Lions Clube de Irapuru Caçula, quando a população, convidados e autoridades estarão presentes na Rua Rio Branco ao lado da Praça Municipal para as solenidades. Como orador oficial, a presença do escritor e professor de história, Clemente de Sales, que mostrará a importância da data. Em seguida será realizada, como é feito anualmente, um passeio ciclístico pelas ruas da cidade. Os participantes do passeio participarão de sorteios de prêmios e de várias bicicletas doadas por colaboradores da comunidade.
 
FILOSOFANDO EM TROVAS                                                                                                                                                                                                               
As grandes nações do mundo
Buscam a paz para a Terra
Como podem fazer isso
Se vivem à custa de guerra?
                                                José Costa

Publicidade

Veja também