Os 58 clubes de Lions de toda a região, incluindo parte do Mato Grosso do Sul, estarão reunidos nos dias 4 e 5, em Tupi Paulista, participando da 3ª Reunião do Gabinete Distrital do LC 8, sob presidência da governadora Márcia Cristina Gonçalves, do Lions Clube de Tupã. Na ocasião serão discutidos diversos assuntos do movimento e servirá também para um maior entrosamento dos associados de diferentes regiões do Estado. Conforme a governadora, é uma grande oportunidade para se conhecer melhor ainda os associados de diferentes clubes. No sábado à noite, após o jantar, o baile terá como tema “uma noite havaiana”.
Foto: Cedida
Márcia Gonçalves: governadora do Distrito
CULTURA
A Praça Central Élio Micheloni, de Adamantina, volta a receber eventos de pequeno e médio portes. Denominado de Ensaio Aberto, na sexta-feira (dia 3), às 20 horas, a Orquestra de Viola Caipira se apresenta e recebe como convidada a dupla Carlinhos e Damião. Já na sexta-feira (dia 31), às 20 horas, a jazz band Los Kandangos faz apresentação com novidades ao público.
MULHER
No mês da mulher, a Secretaria de Cultura e Turismo da cidade é parceira na realização da 1ª Feira da Mulher Empreendedora, que ocorre no sábado, dia 11, na Estação Recreio. No palco principal apresentações de Estilo Atrevido, Los Kandangos, Orquestra de Viola Caipira e banda Sem Limites, além de danças típicas.
TEATRO
Março também será marcado por apresentações teatrais. No sábado (dia 18), às 20 horas, ocorre a encenação da comédia “A Noite das Mal Dormidas”, da Mênades e Sátiros Cia. de Teatro de Presidente Prudente. E no sábado (dia 25), a peça “Alice”, da Cia. Multiverso de Adamantina. Para ambas, o público precisa retirar convites antecipados na Biblioteca Pública. Para o secretário de Cultura e Turismo, Sérgio Vanderlei, a administração municipal tem tratado cultura como política pública. “Ocupação dos espaços públicos e valorização dos nossos artistas e profissionais de eventos”, ressalta.
BONECAS
O Fundo Social de Solidariedade de Lucélia realizará o curso gratuito de artesanato em bonecas de pano. As inscrições ocorrem até esta quinta-feira (2), na Secretaria de Assistência Social, que fica na Rua Vicente di Stefano, 13. As aulas estão previstas para iniciar em 6 de março, período da tarde. Mais informações pelo telefone (18) 3551-1551 (ligações e WhatsApp).
CHUVAS
O prefeito de Irapuru, Ademar Calegão, está num trabalho de esclarecimento aos irapuruenses que estão criticando o fato de ele não determinar que as máquinas do município sejam utilizadas para os reparos de ruas e estradas danificadas pelas constantes chuvas. Segundo ele, já existe um plano de trabalho para vários trechos do município com ruas e estradas danificadas. Ele lembra que enquanto não houver uma estiagem, não há como recuperar esses trechos. Salientou que, na semana, determinou partes dessas obras, mas as chuvas que afetaram todo o município prejudicaram ainda mais algumas ruas e várias estradas.
PACIÊNCIA
Ademar Calegão, mais conhecido como Mazinho, está desenvolvendo uma campanha de esclarecimento à toda população, pois acredita que muitos irão entender a situação. Na terça-feira, mandou uma equipe executar obras de reparos numa estrada, mas, na madrugada de ontem, as chuvas danificaram e prejudicaram todos os serviços.
CAÇAMBA
Em Lucélia, o poder público municipal disponibilizou caçambas para que moradores possam descartar materiais inservíveis, sobretudo, aqueles objetos que possam acumular água, para eliminar criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue. A mais recente iniciativa ocorre no Parque das Palmeiras. A localidade recebeu caçambas, dispostas em pontos estratégicos, onde os moradores depositaram materiais fora de uso que estavam nas casas e quintais. Conforme se divulgou na semana, a Prefeitura de Lucélia determinou que as ações fossem feitas de casa em casa pelos agentes de controle de vetores e zoonoses, agentes comunitários de saúde e integrantes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.
FILOSOFANDO EM TROVAS
Quando todos se acomodam
Os sonhos aos poucos somem...
O que não pode sumir,
É a esperança do homem.
(José Costa)