Residências interditadas após queda de estrutura metálica passam por novas vistorias da Defesa Civil

Vendaval da tarde desta quarta-feira derrubou telhado de 7 casas de condomínio situado no Jardim Santa Fé, em PP, sobre veículos e rede elétrica; não houve feridos

PRUDENTE - MELLINA DOMINATO

Data 24/10/2024
Horário 09:35
Foto: Defesa Civil
Equipes de segurança atuam no local nesta quinta-feira para avaliar os danos e reestabelecer serviços
Equipes de segurança atuam no local nesta quinta-feira para avaliar os danos e reestabelecer serviços

Equipes da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de Presidente Prudente realizam nesta quinta-feira novas vistorias em sete residências de um condomínio situado no Jardim Santa Fé, as quais foram interditadas no fim da tarde desta quarta-feira, depois que uma estrutura metálica que cobria as casas foi derrubada pelo vendaval que atingiu a cidade. 

O coordenador regional adjunto da Defesa Civil, Renato Gouvea, conta que parte deste telhado, que foi arrancado pela força do vento, caiu sobre veículos e ainda atingiu a rede elétrica. Sendo assim, a concessionária Energisa informou na manhã desta quinta-feira que aguardava a liberação do local pelas equipes de segurança para que o fornecimento do serviço, interrompido por questões de segurança, para 30 clientes, seja totalmente reestabelecido.

Segundo o engenheiro da Defesa Civil, Adauto Bibiano, para atendimento da ocorrência, foi necessário acionar o Corpo de Bombeiros e a Energisa para realizar o desligamento do fornecimento, em função de parte da estrutura do telhado ter sido arremessada pelo vento sobre a fiação do condomínio. 

“Os imóveis foram interditados devido ao risco de queda da estrutura do telhado que estava apoiado na rede elétrica e nos veículos. Não houve feridos. Segundo o CGE [Centro de Gerenciamento de Emergências] da Defesa Civil estadual foram registradas rajadas de ventos de 44 km/h em Presidente Prudente”, revela Renato.

Sobre o caso, a Energisa apontou que foi acionada para atender uma ocorrência de uma estrutura que foi lançada sobre a rede elétrica de baixa tensão que atende o condomínio Safira, na tarde desta quarta-feira, após a forte chuva que atingiu alguns pontos da cidade. “Para garantir a segurança dos profissionais que precisarão fazer os reparos nas calhas e demais estruturas do condomínio que foram danificadas, a energia precisou ser desligada para 30 clientes”, informou.


 

Fotos: Defesa Civil
Equipes de segurança atuam no local nesta quinta-feira para avaliar os danos e reestabelecer serviços
 

Publicidade

Veja também