Regional Shiratomi Karatedo conquista 15 medalhas no Open

Atletas de Narandiba e Pirapozinho levaram 3 ouros, 7 pratas e 5 bronzes em torneio realizado no último domingo, em Tupi Paulista

Esportes - CAIO GERVAZONI

Data 04/06/2024
Horário 19:04
Foto: Cedida/Shiratomi Karatedo
Na categoria Kata, Maria Julia Peixoto, 13 anos, conquistou o ouro e Emilly Rocha, 13 anos, a prata
Na categoria Kata, Maria Julia Peixoto, 13 anos, conquistou o ouro e Emilly Rocha, 13 anos, a prata

A equipe Regional Shiratomi Karate Do conquistou um total de 15 medalhas no Torneio Open de Karatê de Tupi Paulista “Silvana Garcia”, realizado no último domingo pela AZK (Associação Zanon de Karatê). O evento reuniu equipes de 32 cidades e quatros Estados do país em disputas nas modalidades Kata (em que não há contato físico) e Kumite (em que há combate).  

Destaque para as atletas mãe e filha da Shiratomi de Narandiba: Arielly Peixoto, 36 anos, faturou duas medalhas de ouro nas categorias Kata Master e Kumite Master e dois bronzes na modalidade Kata Senior e Kumite Senior; sua filha, a jovem Maria Julia Peixoto, 13 anos, conquistou o ouro na Kata. 

Os atletas da Shiratomi de Pirapozinho também tiveram bom desempenho durante o Open de Tupi Paulista. 

Ana Laura Justino, 15 anos, conquistou um bronze na modalidade Kata,e um prata na Kumite. A jovem Emilly Rocha, de 13 anos, obteve o 2° lugar na Kata, conquistando uma medalha de prata. O garoto Gabriel Pastro, de apenas 6 anos, alcançou o 3° lugar na Kata, ganhando uma medalha de bronze, e o 2° lugar na Kumite, obtendo uma medalha de prata. Lucas Soares Pastro, 13 anos, conseguiu duas pratas ao ficar em 2° lugar nas categorias Kata e Kumite. Ana Laura Fonseca, 12 anos, ficou com o 2° lugar na Kata, recebendo uma medalha de prata. João Thomas Canducci conquistou um bronze e uma prata nas categorias Kata e Kumite. 

O sensei Elton Shiratomi avaliou que a participação em eventos abertos são cruciais porque permitem que os atletas mantenham seu ritmo competitivo, atuando como uma plataforma de treinamento contínuo. “É também um celeiro onde nascem os futuros atletas, é um momento de fortalecimento do nosso karatê”, pontou Shiratomi, ao realçar o bom êxito de sua equipe. “Estamos no caminho certo”. 

Cedidas/Shiratomi Karatedo

Ana Laura Justino, 15 anos, conquistou um bronze na modalidade Kata,e o prata na Kumite


Ana Laura Fonseca, 12 anos, ficou com o 2° lugar na Kata


Garoto Gabriel Pastro, 6 anos, ganhou um bronze na Kata e uma prata na Kumite


Lucas Pastro, 13 anos, conseguiu duas pratas ao ficar em 2° lugar nas categorias Kata e Kumite

Publicidade

Veja também