Na tarde de ontem, a assessoria do deputado estadual, Mauro Bragato (PSDB), informou que o governo do Estado de São Paulo enviará quatro respiradores para o HR (Hospital Regional) Doutor Domingos Leonardo Cerávolo de Presidente Prudente e um para o Hospital Estadual de Porto Primavera, em Rosana. Os novos equipamentos ampliarão o atendimento de pacientes contaminados pela Covid-19 que estão em estado grave.
Em nota, o parlamentar declara que reforçou o pedido ao vice-governador do Estado, Rodrigo Garcia, ao secretário estadual da Saúde, José Henrique Germann Ferreira, e ao secretário estadual de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi. “Esse aparelho será fundamental para cuidar dos casos mais graves”, justificou o deputado.
Atualmente, os municípios que serão contemplados com os equipamentos estão classificados na fase laranja do Plano São Paulo, que prevê a reabertura de shoppings centers, concessionárias, comércio de rua e escritórios, podendo funcionar por quatro horas ao dia e com capacidade limitada a 20%. No entanto, pontua que seu objetivo é criar condições para que a região do DRS (Departamento Regional da Saúde) 11 avance para a fase amarela já na próxima semana, com segurança e responsabilidade.
Em nota, a Secretaria Estadual de Saúde confirmou o número de respiradores que serão enviados para os hospitais e informou que os aparelhos deverão ser entregues nos próximos dias.
SAIBA MAIS
Acipp doa três monitores cardíacos para Santa Casa
Santa Casa recebe respiradores, mas faltam monitores cardíacos
Um respirador para cada 4 mil pessoas da região
Ação coleta 11 respiradores mecânicos na região para conserto
Prefeitura adquire aparelhos respiradores para enfrentar coronavírus
Senai conserta respiradores com defeito
Prefeitura de Venceslau vai doar dois respiradores para Santa Casa