A região de Presidente Prudente vai receber três novos peritos criminais, os quais irão iniciar em breve suas atividades no Núcleo do Instituto de Criminalística (IC) do Departamento de Polícia Judiciária de São Paulo Interior (Deinter-8). Os novos policiais, que passaram por curso de formação na capital paulista com duração de cerca de três meses, o qual incluiu aulas, palestras e estágio, participaram de uma cerimônia de formatura, ontem, no Palácio dos Bandeirantes. Ao todo, 84 peritos criminais se formaram.
A Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) explica que a cerimônia contou com a presença do governador Geraldo Alckmin (PSDB), e do chefe da pasta, Fernando Grella Vieira, que entregaram certificados aos policiais melhor classificados.
O perito criminal, conforme a pasta, realiza levantamentos em locais de crime, pesquisas e variados tipos de exames. Os laudos produzidos pelo profissional fornecem elementos e provas técnicas e científicas a inquéritos policiais, ajudando no esclarecimento de crimes.