Neste domingo, Regente Feijó completa 80 anos. E a população poderá comemorar em dois eventos que começam nesta sexta-feira: Festa das Nações e Exposição Nacional de Orquídeas, ambos com entrada franca.
De acordo com Solange Malacrida Brocca, chefe de gabinete da prefeitura, a Festa das Nações será na Associação Casa da Criança, que fica na Rua Antonio Carlos, 423, Sumaré, hoje e amanhã, a partir das 20h. No local, estarão montadas sete barracas com delícias, como pizzas, espetinhos, pasteis, cachorro quente, doces, entre outros, feitos pelas entidades assistenciais da cidade: Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), Casa da Criança, Rede Feminina, Lar dos Idosos Nossa Senhora Aparecida, Casa da Sopa, Igreja Presbiteriana e Associação dos Japoneses, além de uma do Fundo Social que comercializará as bebidas.
Para alegrar o ambiente, não pode faltar música e nesta noite, terá apresentação do Projeto Guri, da banda marcial do município e dos Mariatches. No sábado, a animação ficará por conta da dupla Edu & Moreno.
No domingo, tem comemoração cívica com desfile na Avenida José Bonifácio, a partir das 19h. "É sempre bom poder oferecer entretenimento, lazer e alegria para nossos munícipes. E melhor ainda poder, além disso, contribuir com as entidades, na Festa das Nações, pois com a renda obtida, muitas pessoas são beneficiadas com os serviços das mesmas", expõe Brocca.
Flores e flores
A Exposição Nacional de Orquídeas de Regente Feijó é promovida pelo Círculo Regentense de Orquidófilos Júlio César Motta e esta sua 12ª edição ocorre de hoje a domingo, no Centro de Eventos do município, que está localizado na Rua Antonio Carlos s/nº, no bairro Sumaré.
De acordo com Márcio Hamada, 47, tesoureiro da associação, orquidófilos do Paraná, das cidades de Londrina, Maringá e Arapongas; do Mato Grosso do Sul (Dourados e Campo Grande) e, do Estado de São Paulo (Presidente Prudente, Marília, Bauru, Ribeirão Preto e São Carlos) estarão expondo suas variadas espécies de orquídeas nestes três dias.
Segundo ele, no local também estarão disponibilizadas plantas para a comercialização. "O julgamento das plantas será feito pelas normas da Caob . São plantas belíssimas para apreciar e também adquiri-las para cultivar", ressalta Hamada.
PROGRAMAÇÃO DA EXPOSIÇÃO
Hoje
Das 7h às 12h – Recebimento das plantas / breakfast
Às 14h – Início do julgamento
Às 20h – Abertura oficial
Das 20h às 22h – Visitação pública
Sábado
Das 09h às 22h – Visitação pública
Domingo
Das 9h às 17h – Visitação Pública
Às 10h - Premiação das melhores plantas por categoria
Às 17h – Encerramento