Rede de Bibliotecas doa 7,5 mil livros e revistas

Ela comenta que esse gesto demonstra o compromisso social da universidade. "Além de cumprir essa função, incentivamos o hábito da leitura. Aqueles que têm um livro guardado na gaveta podem fazer o mesmo, doando para quem precisa", aconselha.

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 02/04/2015
Horário 08:51
 

A Rede de Bibliotecas da Unoeste (Universidade do Oeste Paulista) Cecília Guarnieri Denari fez, nesta quarta-feira, a doação de 7,5 mil exemplares de livros e revistas para três entidades de Presidente Prudente. No período da manhã, compareceram à unidade de informação do campus I, representantes do Sanatório São João e do Centro Social Fraternidade São Damião. À tarde a entrega foi realizada na sede do Projeto Esperança, localizado no Jardim Guanabara.

Segundo Regina Liberati Silingovschi, coordenadora da Rede de Bibliotecas da Unoeste, o acervo bibliográfico da universidade é atualizado constantemente e, por isso, existe a necessidade de realizar uma triagem das referências que não atendem mais as necessidades dos acadêmicos. "Apesar de não ser mais útil para a comunidade acadêmica, esse material pode ser utilizado por outros públicos. Assim, repassamos essas obras para as entidades do município, sendo que elas são separadas conforme o perfil de cada local".

Ela comenta que esse gesto demonstra o compromisso social da universidade. "Além de cumprir essa função, incentivamos o hábito da leitura. Aqueles que têm um livro guardado na gaveta podem fazer o mesmo, doando para quem precisa", aconselha.

Ana Roberto Tribiolli Hoedlich, assistente social do Sanatório São João, foi quem recebeu os 1.899 exemplares. De acordo com ela, são atendidas no local 180 pessoas. "Essa doação triplicou o nosso acervo e contribuirá no acesso a novas informações e conhecimentos dos nossos pacientes".

O Centro Social Fraternidade São Damião foi beneficiado com 1,9 mil obras. Adrieli Fernanda da Silva, assistente social e coordenadora da entidade, conta que o espaço atende mensalmente 40 famílias. "Separamos um espaço especial na nossa biblioteca, para colocar essas novas aquisições, que serão úteis para o público que atendemos: crianças, jovens e adultos".

Para o Projeto Esperança, foram destinados 3,7 mil exemplares. Luiz Baldez Junior, relações públicas do local, destaca que a entidade é responsável pelo atendimento emergencial de 11 famílias. "Consideramos essa ação muito importante, pois enriquecerá de maneira significativa o nosso acervo. Estamos muito felizes com esse gesto nobre", conclui.

 

Doações

A solidariedade da comunidade é imprescindível para o funcionamento dessas três entidades prudentinas. Quem deseja contribuir com esses locais podem doar desde livros, roupas, produtos de higiene e alimentos. Mais informações pelos telefones 3222-2155 (Sanatório São João), 3906-5755 e 3907-1788 (Centro Social Fraternidade São Damião) e 4101-0800 e 3905-3000 (Projeto Esperança).
Publicidade

Veja também