Até o ano passado, a escola mais próxima do Jardim Santa Mônica era a Professora Clotilde Veiga de Barros, localizada no Jardim Santana. No entanto, a partir de fevereiro, os alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental e do ensino médio terão uma opção dentro do próprio bairro.
Entregue em dezembro do ano passado, a Escola Estadual Pastor João Carlos Padilha já está recebendo matrículas para este ano letivo. De acordo com a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, a unidade começará a funcionar no dia 1º de fevereiro, com o acolhimento dos professores, e, no dia 2, com o primeiro dia letivo.
Escola estadual foi entregue em dezembro do ano passado
Ainda conforme a pasta estadual, a estrutura conta com 12 salas de aula que atenderão em dois períodos, ambientes pedagógicos como sala de informática, sala de leitura, sala dos professores e demais ambientes administrativos, refeitório, pátio coberto e quadra de esportes coberta. Para a construção da unidade, foram investidos R$ 3,7 milhões, oriundos de recursos estaduais e municipais.
As crianças do Santa Mônica e bairros adjacentes também deverão ser contempladas com uma escola de educação infantil até o fim do ano. Segundo a Secom (Secretaria Municipal de Comunicação), a conclusão da obra, orçada em R$ 2 milhões, está prevista para o segundo semestre e, depois de entregue, a instituição irá atender 188 alunos de 0 a 3 anos.