Raphael Claus irá apitar a final da Copa LZB Prudente entre América Sabará e Metralhas

Árbitro paulista foi um dos dois brasileiros a participar da Copa do Mundo de 2022; entrada para a decisão na manhã deste domingo, às 9h, no Caetano Peretti acontece mediante a doção de 1kg de alimento

Esportes - CAIO GERVAZONI

Data 07/06/2024
Horário 20:05
Foto: Rodrigo Corsi
Final será apitada por um dos principais árbitros do futebol brasileiro atual: Raphael Claus
Final será apitada por um dos principais árbitros do futebol brasileiro atual: Raphael Claus

Na manhã deste domingo, às 9h, América Sabará e Metralhas vão ao gramado do Estádio Caetano Peretti para decidir quem fica com a taça da 1ª edição da Copa LZB Prudente e a premiação de R$ 13 mil. 

A final será apitada por um dos principais árbitros do futebol brasileiro atual: Raphael Claus, que arbitrou quatro partidas da Copa do Mundo de 2022 no Catar, vem a Presidente Prudente para apitar a decisão entre Sabará e Metralhas.  

Atual vice-campeã da 1ª divisão do futebol amador prudentino, a equipe do América Sabará chega à decisão após vencer o Embaixador por 4 a 2. O atacante Luiz Henrique fez dois, o atacante Vinícius, que é o artilheiro do torneio com sete gols, deixou o dele e David fechou a conta na vitória que colocou o Sabará na final deste domingo.

Do outro lado, vem o EC Metralhas, tradicional equipe do futebol amador local, que vai em busca da taça da Copa LZB Prudente depois de passar o trator por 5 a 1 na equipe Unidos do Parque dos Pinheiros. Valdevis, Maurinho - duas vezes - Higão e Breno foram os autores dos gols que decretaram a ida do Metralhas para a grande final. 

Promessa de um grande jogo e de um Caetano Peretti abarrotado de torcedores para acompanhar a decisão. A entrada para assistir à final acontece mediante a doção de 1kg de alimento para o Lar Santa Terezinha. 

“UM SUCESSO”

Em entrevista ao O Imparcial, o organizador da 1ª Copa LZB Prudente, César Saito, o Babu da Cohab, avaliou a realização do torneio como “um sucesso” e confidenciou que a 2ª edição do campeonato está sendo planejada para o ano que vem, com a abertura de seis vagas para equipes da região, sendo que os dez clubes que participaram da edição atual terão vagas garantidas. 

“Apesar de algumas dificuldades com o Ministério Público e a polícia, a organização do campeonato foi particular e muita gente achou que tinha parceria com a Prefeitura. Então vira e mexe, tive que ir conversar na polícia e tal, mas graças a Deus deu tudo certo. Por mim e pelos o que os outros comentam, foi um sucesso. O campeonato não teve briga, não rojão, bomba, então, vou te dizer que foi um espetáculo, até porque estávamos carentes de eventos do tipo no futebol amador daqui”, relatou Babu. 

“AGRADEÇO A PARCERIA”

O organizador da Copa LZB Prudente teceu elogios aos patrocinadores do evento, entre eles, a LZB Sports – do empresário Luciano Zanata Barros - e o Supermercado Estrela. “Não tem como deixar de citar estas parcerias. O Luciano Zanata e o Estrela acreditaram e sem eles o torneio não aconteceria”, comentou Babu, que acrescentou que outras empresas, como a Unimed, e o empresário  Thiago Dantas da Atomo Caps, fecharam patrocínio para a final. 

CACHÊ DE RAPHAEL CLAUS 

Segundo Babu, o cachê pago para o árbitro Raphael Claus apitar a final foi de R$ 14 mil. “A gente estava entre o Daronco, o Luiz Flávio [de Oliveira], o Douglas de Rancharia, e ele [Clauss]. O Daronco a gente demorou um pouco a responder, o Luiz Flávio acho que colocaram medo nele de vir apitar no interior e ele decidiu ficar no VAR de Flamengo e Fortaleza e aí última opção foi o Raphael [Clauss] disse que estava de folga do Brasileira e na terça irá viaja para apitar a Copa América [nos EUA], a partir daí começamos a negociar, deu certo e ele bateu o martelo”, pontuou o organizador da Copa LZB Prudente. 

Por fim, Babu destacou que gostaria de que os árbitros auxiliares fossem de Prudente, porém Clauss exigiu que os “bandeirinhas” fossem da FPF (Federação Paulista de Futebol). 
 

Publicidade

Veja também