Um homem de 25 anos foi preso em flagrante por importunação sexual em Presidente Prudente. O suposto crime teria ocorrido no final da manhã de sábado, no Calçadão da Rua Tenente Nicolau Maffei, área central da cidade.
Conforme o boletim de ocorrência divulgado pela Polícia Civil, uma mulher de 40 anos relatou que caminhava pelo local com as duas filhas, de 16 e 20 anos. Em certo momento, percebeu que o acusado se aproximou da mais nova, com a mão em direção à vagina. No entanto, a jovem desviou, e a mão tocou na virilha.
De acordo com a mãe, o indivíduo estava “com o olhar fixo”, “olhar estranho”.
“Entende que pelo jeito que ele veio, restou clara que a intenção era atingir região íntima com fim libidinoso”, afirma a Polícia Civil,
A outra filha também foi ouvida, e disse que passou por uma situação semelhante no mesmo local. Em depoimento, relatou que enquanto caminhava, o mesmo homem havia jogado o seu corpo contra ela e tocado a mão dela com a dele, no entanto, não soube dizer se a ação tinha fim libidinoso.
O indivíduo foi identificado e conduzido à Central de Flagrantes. Segundo a Polícia Civil, ele negou os fatos.
“Pela análise da folha de antecedentes dele, consta a prática anterior do crime positivado no artigo 217 do Código Penal [ter conjunção carnal ou praticar outro ato libidinoso com menor de 14 anos], e artigo 33 da Lei 11.343/06 [Lei de Drogas]”, afirma a Polícia Civil.