Um rapaz de 19 anos foi preso por porte ilegal de arma de fogo no Jardim Leonor, em Presidente Prudente, na tarde desta quarta-feira. Após ser denunciado, ele tentou fugir da polícia pulando um muro, mas acabou escorregando e sendo detido.
De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar recebeu denúncia sobre um indivíduo que circulava pelas ruas do Jardim São Sebastião em atitude suspeita, olhando para as casas durante o trajeto. Na ocasião, uma equipe realizou patrulhamento pelo bairro e adjacências, mas não conseguiu localizá-lo.
Passado um tempo, houve nova denúncia após um munícipe visualizar nas câmeras de monitoramento um rapaz que portava uma arma na cintura.
Durante o policiamento, militares avistaram dois indivíduos caminhando. Um deles, ao avistar a viatura à distância de uma quadra, continuou andando e virou a esquina, enquanto o segundo deu meia volta e virou em outra esquina. A polícia, então, foi atrás dele e o observou fugir correndo, jogando no chão algo que estava em sua cintura.
O suspeito entrou em um terreno, correu até os fundos e tentou pular o muro, mas escorregou e caiu, o que possibilitou que fosse detido. Ele sofreu escoriações em decorrência da fuga. A polícia realizou buscas no local, mas não encontrou nada de ilícito. Solicitou apoio de um cão farejador, que localizou um revólver calibre 32, municiado com cinco cartuchos picotados.
Questionado, o indiciado afirmou que tinha sido ameaçado de morte por um usuário de drogas em uma ocasião em que comprava entorpecentes e adquiriu a arma para sua segurança há aproximadamente um mês, pagando por ela o valor de R$ 1 mil.
O rapaz foi colocado em liberdade após a mãe pagar fiança no valor de R$ 1.212.